10 de março de 2008

A isto se chama informar... bem!



Informar bem ou informar bem mal, eis a questão.

Feliz ou infelizmente lá vou sofrendo umas vezes, alegrando-me outras com o meu triste Benfica (e já agora com o meu Borussia Mönchengladbach e o meu Werder Bremen que, de todos, é o que ainda me vai dando umas alegrias de quando em vez). Enfim, no campo futebolístico nasci para sofrer. Bem queria torcer por um FCP ou um Bayern München, mas sempre tive queda para os desgraçados desta vida.

Explicação dada, passo ao conteúdo. Vi hoje o noticiário da uma da tarde porque queria saber das repercursões da manifestação dos professores, queria saber melhor os resultados das eleições em Espanha, queria saber desenvolvimentos do caso Mariluz. Em suma, queria ser informada de coisas sérias que têm naturais consequências e implicações tanto a nível social como político.

Eis senão quando, abre o noticiário da RTP e o da SIC (o da TVI nem me dei ao trabalho de espreitar) com a demissão do treinador do Benfica. E ali estivémos um quarto de hora a levar com toneladas de informação da melhor qualidade que há sobre a crise aberta no Benfica!

Bem sei que o Benfica é uma nação, mas não havia necessidade! Ademais, desde quando é que o raio de uma crise no Benfica é uma grande e estrondosa novidade? Se estivesse a jogar o campeonato com uma diferença de vinte pontos sobre o segundo classificado, aí sim, aí, honra lhe seja feita, tinha de ter honras de destaque (ainda assim tenho dúvidas se deveria abrir o noticiário).

Só depois de bem esmiuçado o assunto benfiquista é que se passou para as notícias que podem ter impacto na sociedade. Algo como os investimentos de três mil milhões de euros em Portugal que a Galp pretende realizar resumiram-se a uns insignificantes minutos.

Aprendi uma coisa, afinal o Benfica é uma notícia que pode mudar a sociedade, o país, que interessa a milhões de espectadores, que gera progresso, que desperta a curiosidade e o interesse.

Sou tão analfabeta! Deus me valha!

20 comentários:

Anónimo disse...

Cara Amiga, se tal tratamento me é permitido como "parceiro" deste mundo da blogsfera, mas de facto nem Deus, nem o Filho que ele mandou para a nossa santa terrinha conseguem colocar luz nem em si, nem em ninguém, simplesmente porque estamos a levar cacetada todos os dias nos olhos, graças a esta maravilhosa Comunicação Social que temos, seja ela por falta de profissionalismo de quem a faz ou então porque alguém lhes manda fechar a boca e ler o que lhes colocam na frente da carinha, enfim...
No seu post do Notas, em que fala dos mimos que foi alvo do senhor agente, faça o mesmo, não pague, obrigue a que lhe passem uma guia para poderem ficar com os documentos e até chegar o dia de pagar poderá recorrer ao sistema, enfim de uma justiça que deixa muito a desejar mas que eventualmente pode vir a beneficiar pelo excesso de processos, quem sabe...
Para terminar que todos fossem analfabetos como demosntra ser, sim porque desse modo este país era um sucesso...

Carol disse...

Oh, Blondie, lá estás tru a dar-lhe com o Benfica! E, ainda por cima, escarrapachas ali o símbolo com um descaramento, um tom provocatório que sinceramente!
Hoje recebi um mail sobre o Mantorras e o Benfica e lembrei-me logo de ti, mas não te pude chatear... Pode ser que o Quin o faça.
Quanto à nossa comunicação social, cada vez me chateia mais! Já ontem comentei isso com o Joy, no All Night Long. Caramba, mesmo as rádios estão uma desgraça! Levamos todos com o mesmo tipo de música, os programas são repetidos montes de vezes, os filmes são sempre os mesmos, os noticiários não valem nada...
Olha, uma cambada de trengos e morcões ficamos nós se não procuramos outras vias de conhecimento e informação!

antonio ganhão disse...

Não percebi. Então o investimento da Galp pode ajudar o Benfica e só teve direito a alguns segundos? Estes jornalistas!

Blondewithaphd disse...

Caro Sniqper,
Ele é a comunicação social, ele é a autoridade, ele é o raio e nós aqui a "gramar a pastilha", passo a expressão corriqueira.
Pois, na volta até que era bem feita não pagar logo ali a multa e tentar as artimanhas do sistema, mas uma pessoa fica tão sem pachorra de ouvir os Exmos. e zelosos Srs. agentes que quer é ir embora o quanto antes. É que não há pachorra quando eles vêm metidos a eruditos com aquele palavreado de "contra-ordenação" para aqui, "coima" para acolá e, para mim a melhor das pérolas linguísticas a "autuação é derivado a nomeadamente a Sra vir com os auriculares"!!!! Confesso que me venceram pela falta de pachorra!!!!
Ah, obrigada por esse último comentário!

Blondewithaphd disse...

Dear Carol,
Para a próxima ponho o símbolo do Borussia!!!! E anedotas de "deixem jogar Mantorras" e do Benfica é como a das louras, venham elas!
Mas, dearest, ao menos fiquei a saber tudinho, mas tudinho da ida do Camacho lá para donde ele veio e que o Chalana é que vai ter de aguentar o pincel. Diz lá se isto é cóltura ou não? Ainda mme hão-de ver falar à Gabriel Alves ou à Manuel Machado. E, já agora, o Paulo Bento também lhe dá bem no palavreado! Arre!

Blondewithaphd disse...

Dear Antonio,
Como sempre de uma perspicácia de lince!!!!

Blondewithaphd disse...

Blue dearest,
Arreia-lhes mulher;)
Olha, eu para "pai de família" não levaria muito jeito... mas já como boa cidadã... Muito bem!! Concordo mesmo, até devia ser uma adenda à Constituição!!!

joshua disse...

Também achei miserável.

PALAVROSSAVRVS REX

Blondewithaphd disse...

Dear Josh,
Join the gang pal!

Carol disse...

Ó Blue, com que então "Quem não é do Benfica não é bom cidadão"?! Olha, diz o que quiseres porque aqui a moi leva tudo "com tranquilidade, com tranquilidade"!.

Sairam-me melhor que a encomenda, bócêzes!

Anónimo disse...

Pobres de espírito que vosso há-de ser o reino dos Céus ... ó Blonde, olha, desliga o telemóvel que nunca se sabe quando o teu Vieira, em desespero de causa, não te liga a convidar para "mister" ... que giro que havia de ser tu ali ao domingo, de tacão alto, aos pulos e aos berros ... e ainda tinhas de indicar o cabeleireiro a que vais ao "Nulo" Gomes!!!!

Ai, ai ... deixa lá, tu ficaste incomodada e eu também!

António de Almeida disse...

-Pois, é o que dá sofrer por clubes de futebol. Não sendo benfiquista, isto passa-me ao lado, mas há já uns 15 anos que deixei de sofrer com futebol, ainda que seja adepto de 2 clubes, um em Portugal, outro num país estrangeiro.

Tiago R Cardoso disse...

Interessante essa do telefonema, teoria do nosso cineasta, mas não sei se é preferível não ter treinador do que ter um que anuncia que renovou contrato e horas depois a SAD desmente tudo em comunicado.

Acho que sim, prefiro não ter um do que ter um que não sabe onde anda.

Blondewithaphd disse...

Carol, mulher;
Não é com "tranquilidade" criatura! É com "dranquilidade"!! Aprende que eu não duro sempre e o Paulo Bento é um ás do Bortuguês!

Blondewithaphd disse...

Quinn hombre de Dios,
Eu a falar de alhos e tu vens com bogalhos;) E fica descansadinho que eu, treinadora de bancada, não me inquietava nada em ir lá para o relvado pôr as Amélinhas na ordem! E sem gritarias que eu não sou de escarcéus. Era tudo com muita classe! A Blonde é uma Senhora!

Blondewithaphd disse...

Dear Antonio de Almeida,
Eu sofro é com os noticiários deste país!!!!!!! Quanto ao meu Benfica, pois coitadito a fazer estas tristes figuras como há-de ir longe? O meu lema é racionalidade acima de tudo.

Blondewithaphd disse...

Dear Tiago,
Nunca ouviste que os cães ladram e a caravana passa? ;)

Carol disse...

Olha-me esta agora a chamar-nos cães!!

O que vale eu sou com'ó "special one" e não ligo a bocas foleiras! Lol

Anónimo disse...

Eu bem sei para onde tu querias levar os comentários e a reflexão, mas como eu sabia que alguns benfiquistas disfarçados não iam resistir ...

E, Blondezinha, eu tinha lá dúvidas que tu, mais o teu sapatinho de tacão agulha, no relvado, imporias ali respeitinho?
Achas que te mandei ligar telemóvel e telefone para quê?

JOY disse...

Olá Blonde

Tudo o que meta Futebol,do Benfica principalmente ,crimes de sangue ou algum famoso apanhado a conduzir com os copos tem abertura de telejornal garantido durante muito tempo.O resto é segundo eles para encher tempo.

Fica bem
JOY