15 de abril de 2008

La Ministra


De Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos, mas, de vez em quando, venham de lá bons exemplos.

Gostei de ver a nova (primeira) Ministra da Defesa, Carme Chacón, passar revista às tropas. E nem sou feminista!

24 comentários:

Anónimo disse...

Mas gostaste de ver porquê?

Blondewithaphd disse...

Because...

Manuel Rocha disse...

Por acaso vi e gostei do tom de comando quando mandou a tropa repetir com ela " Viva Espanha"!

Temos Generala !

Mas...se eu fosse CEME aproveitava uma "janela de oportunidade" que deve ocorrer daqui a uns dois mesitos para reconquistar Olivença ! Alinhas, Blondy? E depois arenhas à tropa para que repetisse contigo: " Morra Espanha!"

:))

Manuel Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel Rocha disse...

Onde se lê "arenhas" deve ler-se "arengavas"...

Blondewithaphd disse...

Manel,
E Olivença será nossa!!!! Eu nessas alinho "siempre"!!!

Blondewithaphd disse...

E manel, aviso já que tenho uma voz que se deve ouvir nos confins do universo conhecido:) (é da prática, hombre!!)

Blondewithaphd disse...

Gosh Blue,
Welcome back girl!!!! Hope you're ok!

antonio ganhão disse...

As mulheres sempre foram de passar a revista às tropas... pelo menos em casa. Mas realmente não é vulgar vê-los fardados e em parada.

umquarentao disse...

A 'Idade de Ouro' dos homens

Nós actualmente vivemos na 'Idade de Ouro' dos homens!!!!!!
De facto, as mulheres - muito justamente - possuem toda a Liberdade e Independência… mas isso é Totalmente Irrelevante para os homens!!!!!!

O que é Verdadeiramente Importante é o seguinte: por todo o mundo, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres foram dotadas de toda a Liberdade e Independência: ou seja, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres possuem um maior peso/força de decisão!... Consequentemente, as mulheres perderam toda a autoridade moral de reivindicar, para elas, o Monopólio da Decisão de quem é que possui (e de quem é que não possui) o Direito de ter filhos!!!!!!

CONCLUSÃO: Quando o desenvolvimento tecnológico permitir a formação de ÚTEROS ARTIFICIAS - permitindo a qualquer homem, de boa saúde, ter filhos - as mulheres irão ter que aceitar tal facto… visto que… elas perderam toda a autoridade moral para reivindicar o Monopólio da Decisão de quais é que são os homens que possuem o Direito de ter filhos!!!!!!



ANEXO

Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
No entanto, para conseguirem SOBREVIVER, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade.
De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos -> Ver http://tabusexo.blogspot.com/.

Com o fim do Tabú-Sexo a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso…
As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!… Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o CAIXOTE DO LIXO da sociedade!!!… Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde… ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.
{ nota: deve ser considerado uma Investigação Cientifica Prioritária }

Nota:
Existe um ‘caminho’ muito na moda: imensos machos adoram ‘engatar’ de fêmeas economicamente fragilizadas [ mais dóceis ]… oriundas de outras Sociedades…
Nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas, aqueles machos ( dotados de Boa Saúde… ) que não estão interessados em seguir este ‘caminho’, devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.

Blondewithaphd disse...

Dear Antonio,
And aren't we tremendous generals?! ;)

Blondewithaphd disse...

Dear Umquarentão,
Ora aí está uma série de embróglios antropológicos prontinhos a ser vertidos em mais um centenar de estudos académico-científicos.
Apesar de tudo ainda vivemos numa patriarquia...
Gracias pelo comment:)

Carol disse...

Pero qué pasa, guapa?
Eu não vi, mas não se fala de outra coisa! A senhora tem assim tanto salero?!

Anónimo disse...

... because!
Ora aí está um argumento em que eu não tinha pensado.
A menina desculpe-me mas se fosse minha aluna, com um argumento desses levava "raposa" pela certa!

Tiago R Cardoso disse...

Muito bem, não vi mas gostava de ter visto, because...

Anónimo disse...

Carme Chacón Piqueras (Esplugas de Llobregat, España, 13 de marzo de 1971) es una política socialista española, actualmente Ministra de Defensa.

Chacón es militante del PSC y miembro de la ejecutiva del PSOE. Elegida diputada en las legislaturas VII, VIII y IX (esta última siendo la cabeza de lista por Barcelona), ocupó la vicepresidencia del Congreso de los Diputados (cámara baja del Parlamento español) al iniciarse ésta última, hasta que en 2007 fue nombrada Ministra de Vivienda del gobierno del PSOE presidido por José Luis Rodríguez Zapatero.

En abril de 2008, coincidiendo con el inicio de la IX Legislatura, se convirtió en la primera mujer Ministra de Defensa de España y en la primera ministra en España que accedió a su cargo estando embarazada.

También ocupa un cargo en el ayuntamiento de Esplugas de Llobregat, aunque viva en Madrid.

Es licenciada en Derecho por la Universidad de Barcelona. Realizó estudios de postgrado en el Osgoode Hall Law School (Toronto, Canadá), la Universidad de Kingston y la Université Laval de Montreal. Fue profesora de Derecho Constitucional en la Universidad de Gerona.

Es Secretaria de Educación, Cultura e Investigación de la Comisión Ejecutiva Federal del PSOE.

En el año 1998 realizó, junto con Agustín Díaz Robledo, un dictamen sobre el referéndum de independencia de Quebec.

El 16 de diciembre de 2007 fue proclamada como número uno por Barcelona a las próximas elecciones generales españolas a celebrar el 9 de Marzo de 2008.

El 14 de Abril de 2008 se convirtió en la primera ministra de Defensa de España.
; terá sido por ser civil? docente universitária? mulher? estar grávida?

Faz favor de explicar às massas!

Blondewithaphd disse...

Carol,
Pués qué ella lo tiene todo, chica!

Blondewithaphd disse...

Quinn dearest,
Se pensavas que eu não sabia o que é raposa, enganas-te!!! É um bicho ruivo parecido com um cachorrinho de olhar esperto e orelhitas grandes!!!!! Certo? E também mais, aprendi essa palavra no Alves Redol! Toma!!!! É que o Constatino levava muita raposinha para casa!! Viste este monumento à cóltura portuguesa, viste!!!!

E quanto à Sra Ministra, ó inocente de Deus, é o ataque aos últimos redutos patriarcais é o que é!

Blondewithaphd disse...

Tiago,
Então a ver se vês que é um espectáculo ver uma mulher passar revista às tropas! E é um espectáculo because... ;)

António de Almeida disse...

-De Espanha nem bons ventos, bons casamentos, e agora já nem bons governos. Não gosto de Zapatero, tão pouco sou apreciador do estilo centralista e conservador de Aznar ou Rajoy, mas de Zapatero definitivamente não gosto.

Blondewithaphd disse...

Dear Antonio de Almeida,
Did I say Zapatero?!

António de Almeida disse...

-Dear Blondie, de facto não falou em Zapatero, mas o oportunista não perdeu tempo ao escolher uma ministra da defesa, mulher, grávida e catalã. Para quem acreditar em coincidências, be my guest, e fico-me por aqui, que terei muito para desancar no PSOE em matéria de economia espanhola nos próximos 4 anos. As causas fracturantes aumentam o preço do já de si caro socialismo.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

C Valente disse...

Os tempos mudaram , as mentalidades tambem, felizmente Saudações amigas