5 de junho de 2008

Nota de Protesto!


Estou muito indignada!

Hoje meti os pés ao caminho para ir comprar o selo do carro. Peguei na declaração de compra ou venda, ou lá como a dita se chama, e vai daí, como não sei o que fiz à password para tratar dos impostos online, aprontei-me em direcção à Tesouraria das Finanças para cumprir mais uma das milhentas obrigações fiscais a que estamos sujeitos neste país.

Sim senhora, gostei da eficiência! Comprei o selo? Querias! É que o sistema, além de lento, encravava de cada vez que se pedia a emissão do comprovativo! Ao fim de meia hora de muitas tentativas, esta Blonde deu às de Vila Diogo dali para fora, mas no entrementes, ainda levou com a seguinte preciosidade do muito esmerado funcionário:

- Pois é, a Sra. estava na Europa e veio parar ao Terceiro Mundo!

Ou é o que dá morar na província, ou é o país que é mesmo assim, ou, na volta, a Blonde é que é uma idiota chapada a) por ter insistido na nacionalidade; b) por não saber da password; c) ambas as anteriores.

9 comentários:

Anónimo disse...

Por ter perdido a password!
Mas se a menina a pedir, ela é dada em dois tempos de novo ...

Tiago R Cardoso disse...

por ter perdido a password, só pode...

antonio ganhão disse...

Sejamos sérios. Existe uma natural incompatibilidade feminina para com estes assuntos. Juntar finanças e uma viatura motorizada (daquelas que têm espelhos retrovisores), é algo que transcende qualquer blonde mesmo com phd!

Agora ter optado pela nacionalidade isso foi... foi... brilhante! :P

mundo azul disse...

Você me fez rir!
Mudam os países, mas, não as situações... O atendimento público é emperrado em qualquer canto do mundo!
Beijos de luz e um dia feliz...

António de Almeida disse...

-Ainda não tinham aderido ao simplex?

Carol disse...

Se a menina a pedir, Quin, demora 5 dias, nas melhores das hipótes, a chegar a nossa casa...

Acho que por ambas as opções... ;)

JOY disse...

Olá Blonde

Amiga , essas situações são o pão nosso de cada dia infelizmente .

Fica bem
Joy

Solteiro Do Bomfim disse...

Pronto!

Agora esta tudo arrumado e eu vou tentar dormir! Preciso dormir =X

Carol disse...

O que eu queria dizer, como acho que me percebeste, é que o homem te deve ter achado idiota pela escolha de nacionalidade.