31 de julho de 2008

Nunca mais é férias!!

HEEEEEEELP!!!!!

Já não aguento mais!! Tanto papel, tanta tralha, tanto livro, tanta desarrumação, tanto documento, arre!!!

Quero férias! Sem o diabo do pc, sem internet, sem mails, sem telemóveis, sem telefone, sem secretárias, sem nada!

Apetece-me dormir, ler insanidades e basicamente... não pensar.

16 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida, essa do não pensar é a parte mais fácil.
Há por aí muito quem consiga tal proeza 365 dias ...

Quanto ao resto, ânimo.
Ao que presumo, estão aí quase ao virar da esquina.

joshua disse...

Alles fühlt der Liebe Freuden, Blonde. Steh auf, erheitre dich, o joshua!

Todo aquele texto que agora mesmo lá comentaste é sobre o meu cunhado. Ele é um brsileiro nordestino furioso, capturado pela cultura da retribuição, da honra vingada e sangrada, da violência súbita, inopinada. Pouco instruído, mas cheio de boas qualidades tolhidas por deformações antigas na relação com o dinheiro e com as pessoas.

O seu processo de divórcio tão irregular em anos, depois dos últimos três meses em paz e em conformação, teve ontem mesmo um inesperado retrocesso violento quando a esposa do amante da ex-mulher, despeitada, lhe ligou a ele a incendiá-lo com a novidade assim como com suspeitas e ciúmes, para mais um homem particularmente instável e facilmente descontrolável.

Eu estava a realizar com ele, novamente, um projecto de apoio ao seu longo processo de pagamento das próprias dívidas, semana a semana, pelo afecto e cumplicidade pacientes, projecto de poupança pela minha parte, de trabalho, de paciência, com ele, de responsabilização por um novo recomeço.

Com esse telefonema, tudo se desmoronou e, porque há um filho de quatro anos pelo meio, a guerra com a ex-mulher reabriu ferocíssima. As ameaças desabridas e as facas são reais e reproduzem na minha proximidade de contexto um cenário só longíquo para quem lê tragédias pelos jornais e julga nunca chegar a testemunhá-las.

Desculpa tão vasta explicação, mas quis entregar-te uma chave de leitura que me dissociasse do cerne de este processo e do exposto no meu, vá lá, poema.

E, sim, essa paz de gato a tudo alheado e de tudo desconectado queria tomá-la, engoli-la, sê-la.

PALAVROSSAVRVS REX

Nuno Raimundo disse...

oLÁ...

Apesar de estar de férias ainda não consegui desligar-me totalmente da net e dos seus apendices. mas para a semana, vou estar em local sem rede e por isso penso conseguir descansar realmente.
agora do tlm é que não me consigo safar mesmo. ;)

Bjs

Blondewithaphd disse...

Ai Quinn, se me apanho fora daqui ainda julgo que é mentira!!!! A recta final é que custa mais!!

Blondewithaphd disse...

Josh,
Não tens de me dar explicações de nada! Mas, sim, já percebi. Sabes, nunca vi nenhum caso de divórcio que não desse para o torto (ou melhor tortíssimo), mesmo em casos de grandes instruções e posições sociais. O pior é que são a confirmação bruta de que nunca conhecemos realmente as pessoas e que apanhamos com surpresas inimagináveis. Em resumo, não há santinhos nem santinhas e, como sempre, as pobres das crianças é que levam com a pior parte: a negligência, a arma de arremesso, a chantagem óbvia e barata. Lástima é o que é!

Blondewithaphd disse...

Oi Nuno,
Pois eu, vou aguentar por aqui uns últimos dias e depois não quero saber do mundo (bem pode acabar que não vou dar conta!!!). E nem quero saber que existe uma coisa chamda internet!

Abobrinha disse...

Blonde

Esse gatinho é uma ternurinha!

Ir de férias sem net??? Estás louca? Por acaso acho que vou ter que fazer isso, mas é mesmo só porque tenho que mandar o computador ajeitar... espero sobreviver...

CORAGEM!!!

Carol disse...

Blondie, minha querida, a recta final é,sem sombra de dúvida, a mais difícil! Como te compreendo... Também ainda não estou de férias, mas um dos blogs já está fechado e só reabre em Setembro!
Quanto a ficar sem net e telemóvel, isso já é mais complicado mas quero tentar fazê-lo na primeira semana de Setembro. Vamos ver se vou conseguir...

Carol disse...

P.S.: Adorei o gato!

Blondewithaphd disse...

Dear Abobrinha,
Sem net, sem pc, sem telemóvel, sem televisão e sem jornais!!!!! Tou nem aí!!!

É lindo o gatinho, não é?:)

Blondewithaphd disse...

Dear Carol,
Nem imaginas o que me estão a custar estes últimos dias com uma carga de coisas para fazer e a pensar na maravilha que me aguarda... Raios que nunca mais!!!

Pois, o gatinho é uma ternura e como eu sou uma catperson...

António de Almeida disse...

-Já que está ao que parece nos últimos dias de trabalho, aproveito para desejar boas férias!

Joaninha disse...

Blonde may friend,

Eu cá estou nas minhas ultimaa horas de trabalho, jºa deito papeis pelas orelhas, vai ser o descanço. Não levo net, só telemovel, mas vá, para ficar em casa que não vou levar o telemovel para aquela praia deliciosa que viste no JOaninha, seria um crime...

Beijos e coragem está quase ;)

Carol disse...

I also love cats! ;)

antonio ganhão disse...

Óptimo! Assim estarás melhor para ler os meus posts...

Manuel Rocha disse...

Bem, que se pode acrescentar ??

Boas Férias !!!

;)