27 de setembro de 2008

ABBAmania


"Mamma mia, here I go again! My, my..."

Se alguém me dissesse que um dia na vida eu ia ter um blogue e escrever sobre ABBA umas quantas vezes seguidas, primeiro: o neurónio pedia tradução para saber o que é um blogue; segundo: recusava-se a passar pela vergonha.

Estava eu aqui ontem muito bem sossegadinha no escritório a ver se acabo o raio do capítulo que tenho de entregar para um livro da UMass quando a senhora que cá vem provar o meu estatuto de dona-de-casa desesperada deu para passar a tarde em cantorias do "Mamma Mia" (com direito a todas as vocalizações, variações e intonações possíveis). E, claro, como aquilo é contagioso, lá o neurónio deu para se fixar na música e não se lembrar de mais nenhuma.

Mas, como as donas-de-casa desesperadas não vivem só de deadlines, esta lá marchou à noitinha para o ginásio para dar descanso ao dito. E não é que, justamente, a meio do esfalfamento dos abomináveis abdominais alguém não me vem informar que foi ao cinema ver... tcharan... o "Mamma Mia"?! Mas isto anda tudo doido, ou quê?

Não só me perdi na contagem dos abdominais (rats! and double rats!) como, desconfio, começo a encher-me desta paranóia colectiva. E já agora, o filme está okzinho, mas ouvir o Brosnan a cantar dá pena (pena dele coitadinho, o que não deve ter penado) e faltam cenas que estavam no musical, como o pesadelo da Sophie musicado com o "Under Attack".

Enfim, dado o momento, é caso para dizer:

Under attack; I'm being taken
About to crack, defenses breaking
Won't somebody please have a heart
Come and rescue me now, 'cause I'm falling apart

Sim, não se interrompe uma dona-de-casa desesperada a meio da malhação, please!

22 comentários:

antonio ganhão disse...

Olha, hoje comprei um CD Gold dos Abba e na altura pensei que não te ia dizer nada... mas prontos! Estou a ouvir os Abba. (nada de risinhos!)

joshua disse...

Deixa lá, fizeste abbadominais.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Miss, it's an Abbamania ... even those who say they don't like them can at least whistle a song ... well, I can whistle at least three or four ...

Malhação? Royalties ...

Joaninha disse...

Tens toda a razão.

Acho que se me põem a ouvir abba no ginásio mato alguém, nota eu gosto de abba, mas não ás 7.30 da manhã!

beijos

Joaquim Alves disse...

Quem havia de dizer o que iria acontecer aos Abba quando naquela noite dos idos de 1974, eles venceram o Festival da Eurovisão, que prendia os portugueses ao ecran a preto e branco, muito por falta de outras coisas para ver.

Peter disse...

Lá fui também ver o "Mamma mia" e não dei por mal empregado o meu tempo, para além da música e do filme, vieram recordações de um tempo vivido particularmente bom.

Votos de uma boa semana.

António de Almeida disse...

-Espero que tenha aproveitado o exercício, e seguidamente relaxado. Quanto aos ABBA, bem passo. Talvez acabe por ver o Mamma Mia quando sair em DVD, e já fazer uma grande concessão.

Carol disse...

Continuo a não ceder. Não vi o filme e, sinceramente, nem em DVD me imagino a fazê-lo.

Joaninha disse...

Carol,

entendo-te, também não me sinto tentada a ver. Talvez em DVD mas...

beijos

Carol disse...

Eu sou uma resistente! Para além de não apreciar os ABBA, não gosto do género musical. Acho que só gostei do Moulin Rouge.

Blondewithaphd disse...

Implume,
Com que então Abba Gold?! Isso é para principiantes, meu caro!:) Mas sim, não está mal, não senhora!

Blondewithaphd disse...

Josh,
Was für ein tolles neues Wort!

Blondewithaphd disse...

Ferreira,
Whistle away man! :)

Blondewithaphd disse...

Jo,
Pois minha linda, lá no meu gym treina-se ao som de ABBA!! Umas versões muito mixadas e maradas, mas, enfim, é o que se tem!

Blondewithaphd disse...

Lusitano,
Sabe que os ABBA se tornaram no principal produto de exportação sueco depois da Volvo? (Antes do IKEA, claro).

Blondewithaphd disse...

Peter,
Ao menos a malta relaxa um pouco da vidinha alucinante do dia-a-dia e vê um filme em que não é preciso pensar em mais nada, não é?

Blondewithaphd disse...

António,
Claro, no worries, não há sessão nenhuma que não acabe com uns bons alongamentos!:) E enfim, nem todos podemos ter os mesmos gostos. Olhe que se todos gostássemos de ABBA era certamente um enjoo!

Blondewithaphd disse...

Carol e Jo,
Vocês "comportarem-se"! Qual não andarem para ver o filme, qual quê?

Anónimo disse...

Fiu, fiu, phiiiiuuu, fiu, fiuuuiiiuuuu ... I'm whistling, Miss, I'm whistling ... I started with "Voulez Vous", then passed to "Waterloo" and now can´t real decide if I should whitsle "Mamma Mia" or "Take a chance on me" ... what do you say?

Blondewithaphd disse...

Hmmm... que tal Super Trouper?

Carol disse...

"Comportarem-se", nós?!

Anónimo disse...

Eu até gostava muito dos ABBA, mas ver o "Mamma Mia",poupem-me!