3 de dezembro de 2008

61% vs 94%

É sempre tão interessante verificar a regra lusa: Portugal é um país de má Matemática ou mau a Matemática, dependendo da perspectiva. Acho sempre hilariante (sim, também delirante) quando as contas batem certo! Ou então, sou eu que, afinal, não levo jeito para números e acho que uma discrepância de 33% indica um hiato abissal entre fontes e me leva à incredulidade estatística. Claro, a interpretação errónea só pode ser minha: sindicatos e Ministério alguma vez brincariam com a objectividade percentual?! Naah!

Seja como for, se até a minha amiga X fez greve e me colocou de plantão a ver o telejornal da RTP1 porque tinham ido à escola dela é porque, desconfio, deve mesmo ter havido greve. Só pode! A X fez greve! Eu repito, a X fez greve! E nem na faculdade a X fazia greve! Aliás, a X nunca protestou na vida e agora a X não só faz esta coisa inaudita de greve como vem por aí fora de cada vez que há manif. Desculpem, mas algo aqui se passa. Se a X se está a mexer eu tenho mais é de desconfiar de uma série de coisas desta vida. A X, vejam só...

8 comentários:

Anónimo disse...

As divergências de números entre o governo e os sindicatos sao clássicas. Lembro-me, creio que a propósito da última greve dos funcionários públicos, d os números terem oscilado entre os 70 e tal por cento reclamados pelos sindicatos e os pouco masi de 10 por parte do Governo. Nessas contas, sigo a regra do Prof Marcelo: tiro a média. Se a regra for válida, a greve deve tr rondado os 80%, o que significa uma grande vitóra dos profs.

antonio ganhão disse...

A X fez greve? Espantoso! Sim poruqe a divergência dos números é perfeitamente natural, agora a X!...

António de Almeida disse...

-Apresenta a X como um case study? Hoje devem ter existido vários clones da X!

Anónimo disse...

Qual a razão para tanto espanto?

A uns dá-lhes jeito que os números subam, enquanto a outros que desçam ... isso é dos cânones.

Já quanto à X, não me pronuncio ... não costumo alvitrar sobre quem não conheço sob pena de poder estar a ser injusto.

Tiago R Cardoso disse...

Como não gosto de discutir estes números, apenas te deixo uma vez mais os parabéns pelo destaque outra vez na Antena1, programa "Janela Indiscreta".

Carol disse...

Para que, um dia, possas dizer que te dei a conhecer algo, fica a promessa: vou-te a dar a conhecer montes de músicas dos U2. Volta e meia, gosto de dar música ao pessoal e, assim, vão passar a ouvir U2 mais vezes! ;)

Carol disse...

Para começar, Miss Sarajevo num dueto do Bono com o grande Pavarotti!

joshua disse...

A X ter feito greve significa que que, se não fizesse, até bebés engrossariam o protesto e até as pedras clamariam em escândalo por a X não ter feito greve.

Há sempre uma ovelha ronhosa, com uma inteligência de alfinete e espírito de facção que não faria greve, mas não a X que até ao momento nunca lhe sentira o gosto. Porque a X viu a luz. Finalmente.

Não perceber isto é pecar com dolo, ó Tino de uma outra Rãns.