10 de dezembro de 2008

Um "fait divers"?!

Pegando na vaca fria. Esta ouvi eu num noticiário da rádio ao vir para casa. Achei um knock out do melhor e eu que nem ia comentar um assunto já tão espremido e deprimente de tão desinteressante e expectável.

Sim senhora, sabemos que a classe política, coitadita, é uma classe desmotivada. E também sabemos que, este ano, e valha-nos isso, o 8 de Dezembro calhou à Segunda. "Porreiro, pá!" Agora que certos veneráveis séniores deste país venham dizer que quando 48 deputados num parlamento nacional fazem gazeta é um "fait divers", gimme a break! (o "break" literal e figurado). Mais um pouco e temos um país em auto-gestão ou, então, olha, dá-se a tal folga democrática dos 6 meses à nação e arruma-se a coisa. Um "fait divers"?!

Pensando melhor, e vendo as coisas por outro prisma, se calhar até é mesmo um "fait divers" de tão banal que é vermos a Assembleia às moscas. Corrijo já a minha posição: é um lastimável "fait divers". Venham as férias que a malta quer é descanso.

20 comentários:

Carol disse...

Pois é, lá se foi a oportunidade de chumbarem a avaliação... É caso para dizer, Ups, they did it again...

antonio ganhão disse...

Como será o sistema de avaliação dos deputados?

Já sei! Suspenda-se a democracia e avalie-se os deputados!

António de Almeida disse...

Nada tenho contra os deputados faltosos que assumem a falta. O acto previsto no regimento dá lugar à perda de mandato, julgo que ao fim de 4 faltas. Mas tudo contra os indecentes que assinam livro de presenças, saindo em seguida, é um acto que revela falta de moral. MAS, gostaria de saber quem foram, e principalmente saber so o partido os reconduzirá nas listas de candidatos à próxima legislatura.

DANTE disse...

A partir do momento em que o presidente da assembleia diz que não concorda com plenários á sexta feira porque 'as passoas' querem ir ter com a família já acredito em tudo.
Já o resto do país pode ter trabalho á sexta...

Jokas loira kum kanudo :)

Anónimo disse...

Aquilo é tudo uma jogada estratégia e bem pensada.
Ora vejam ...

O PP, o partido e o Paulo Portas, andam-se a por a jeito para um coligação com quem quer que seja desde que lhes dê uns lugares ao sol.
O PS, a avaliar pelos analistas mais abalizados e pelos blogues mais científicos, está-se a desgastar dia atrás de dia com a história da avaliação.

Vai daí, os malandros do PSD o que é que fazem?
Votam ao lado do PP e da restante oposição numa clara atitude de com uma só cajadada matar dois coelhos ... não hostilizaram o professorado, nem a Plataforma Sindical e até mostraram ao putativo aliado futuro que são uns tipos decentes; ao mesmo tempo, mandam o PP ao carago por lhes ter roído a corda, ter-se posto a jeito para apoiar até o PS se este precisar no mesmo futuro próximo e, quem sabe, uma vingança pelas queixas de Paulo Portas a Jorge Sampaio antes da dissolução.

Ah, e contar ainda com o facto de a bancada ser maioritariamente santanista e ter com este gesto impedido que Sócrates pudesse capitalizar e ir a Belém pedir a demissão!

Vês, Blonde, como não entendes nada de política?

JOY disse...

Olá Blonde

Não acho estranho que esse dito Sénior, ache este assunto um fait divers, atendendo á quantidade de vezes, enquanto deputado, primeiro Ministro e até como presidente da Républica foi apanhado a dormir no Parlamento.
Acho incrivel como é que alguém pode tentar branquear esta atitude, Mais provas não seriam precisas em como esta corja de inúteis se julga merecedora de previlégios que não estão acessiveis ao comum do cidadão.

Fica bem
Joy

Tiago R Cardoso disse...

nada como um fim de semana prolongado para animar o pessoal.

PRD disse...

Bom... Sinto-me picado, é um facto - ser sénior, não sei se é bom! Ter utilizado a expressão fait-divers, é pior! A blonde tem toda a razão, como de costume - mas a utilização da palavra tem mais a ver com a forma como o tema foi tratado do que com o questão de fundo. Foi e é gravissimo o que aconteceu no Parlamento - mas o tratamento da maioria dos blogues foi em tom de gozo ao presumivel fait-divers, daí a minha palavra... Pensasse eu que uma blonde tão especial haveria de interpretar a coisa literalmente e outro galo, ou melhor, outra palavra soaria!...

Carol disse...

Elevation, lá no meu cantinho.

Anónimo disse...

Ó minha cara amiga BLONDE a menina nesta crónica estava a referir-se ao Dr. Mário Soares, não era?

Eu pelo menos pensei que sim, mas desde que vi ali outra interpretação pensei cá comigo que às tantas o convívio do careca com a loira deu nisto ... ficamos lerdos!

Blondewithaphd disse...

Carol,
Mas pelos vistos, o PSD quer redimir-se vai pegar no assunto, yes, ooops they do it again!

Blondewithaphd disse...

Implume,
My feelings exactly!!!

Blondewithaphd disse...

António,
Eu também gostava de saber esas coisas todas: a negligência irrita-me solenemente. E pior que a falta é, e também concordo, a semi-falta! Esta gente...

Blondewithaphd disse...

Dante,
Pois é, pois é, a sexta-feira santa. Então, afinal, somos ou não somos um país católico?!

Blondewithaphd disse...

Quinn,
Amiguito, e com uma explicação dessas baixo a guarda! Ainda bem que te fiz assessor da Presidenta de Blondeland!!!!!

Blondewithaphd disse...

Joy,
LOL!!!! Vês como viste logo quem era o Sénior!!! Mas tens de desculpar, é a idade...

Blondewithaphd disse...

Tiago,
E quem não gosta de uns diazinhos extra???, hein???

Blondewithaphd disse...

PRD,
Acho que temos aqui um ligeiro caso de linhas trocadas. Julgo que todos podemos considerar o Dr. Mário Soares um digno Sénior com responsabilidades políticas no nosso país, com quem, porém, não posso concordar ao caracterizar como "fait divers" o absentismo dos nossos eleitos parlamentares.

Blondewithaphd disse...

Quinn,
Claro que é o Dr. Soares! Who else? (o George Clooney ou a máquina Nespresso não seriam com toda a certeza!):)

joshua disse...

É um hábito perfeitamente habitual. Nós é que andamos susceptíveis.