25 de maio de 2009

Início "oficial" da campanha

Eu acho bem que enfatizem o "oficial" do começo da campanha eleitoral. É que se não fosse isso a malta nem se apercebia de que estamos em época de beijos e abraços ao ilustre desconhecido, bandeirolas na rua e toca de palmilhar as calçadas. Oh, please!
Olhando em relance para o episódio do dia, apetece-me pôr a carapuça da Loura e dizer que, nesta estação, a direita conservadora é a nova esquerda, algo do estilo o azul é o novo preto. O discurso da CDU está totalmente out (e não estará sempre?). O rosa enche as montras esta Primavera/Verão mas não condiz com todos os tons de pele (favorece as morenas e desbota nas louras caso seja muito claro, fúchsias são mais apropriados). E depois há assim umas coisas que deveriam ficar dentro do armário.
Estou pasma com o MMS! Então o cabeça de lista vive em Paris e, desgraçado, tem o tempo contado para a campanha? Ó gente, não havia ninguém com um pouco mais de disponibilidade e mais verve política? Hmm... pensando bem, quem é que, no seu juízo, embarca nestas puerilidades? Somos um país rodeado de mar. Certo, numa campanha europeísta parece-me muuuuuito sensato ignorarmos que temos um vizinho territorial e ainda me parece mais acertado andarmos com evocações aos Descobrimentos! Os meninos querem ganhar votos assim? Ah, também gostei de se afirmarem nem de esquerda nem de direita porque estamos no século XXI. Hello, os americanos já vivem sem esta fractura há uns anitos, não? E o Tony Blair já escrevia (e muito) sobre a Third Way e os politólogos já sabem que a ideologia anda moribunda. Tive de parar de ver a entrevista ao tal do cabeça de lista do MMS no Jornal das 10 da 2 porque já me estava a sentir constrangida.
Enfim, no cômputo geral, debate-se o estado da nação, enxovalha-se o oponente e assim segue alegre e anódina a campanha. Deixa-me lembrar: é suposto ser uma campanha eleitoral para eleger representantes no Parlamento Europeu, right? Ah... pois... É que como ainda não ouvi ninguém debater questões relativas a impostos europeus, planos de convergência, aceitação da Turquia, o gás e a Rússia, subsídios e fundos esqueci-me para que raio querem, afinal, o meu voto!

9 comentários:

Eu Mesma! disse...

Eu cá sou percebi que estavamos em inicio de campanha quando comecei a ouvir buzinadelas dos carros de campanha nas estradas....

DANTE disse...

Então , querem o teu voto para 'vender' pois 'tá claro ;D

Beijo :)

Joaninha disse...

Olha estou zangada com estes senhores, vou de férias nessa altura. Lá vou eu ter de passar o meu 1º fim de semana das minhas curtas férias em Lisboa para poder ir votar, saco!

Sim mas vou votar, porque independentemente das férias eu cá voto sempre!

beijos

Blondewithaphd disse...

Tu Mesma!,
E se as buzinadelas são uma pimbalhice daquelas! Jesus!, valha-me Deus! Também detesto.

Dante,
Só que eu de mercadoria tenho muito pouco!:)

Jo,
Estás como eu, voto sempre, no matter what. Somos tão cumpridoras, benza-nos Deus!

mdsol disse...

Reflexão marca Blondinha!

Olá linda vizinha!

:))

Daniel Santos disse...

Eu até estava para ir votar, juro!

Acontece que tenho de ir para o Sul... tadito de mim.

Quint disse...

Mas este "people" ainda não atinou?
Deixou-se contagiar pela escumalha política ou quê?
Então eles, o tal "people", ainda não sabem que para aí 80% das medidas legislativas que nos fazem cirandar como baratas tontas se decidem naquele lupanar de Estrasburgo?
Pois, tinha-me esquecido ... a malta é mesmo europeia, europeísta ou o que seja mas é só nos dias em que dá jeito. Nos outros damos baixa pela Caixa!

Joaninha disse...

Nem penses Daniel!

Se eu vou ter de ficar cá no meu primeiro fds de férias de ha´muito tempo, só para ir votar então tu também ficas!!! Que porcaria és esta hein!?

Blondewithaphd disse...

mdsolinha,
Vizinhas, pois claro:) Qu'isto este burgo é muito pequenino!

Daniel,
Sim, tenho cá uma peninha:) (digamos que é mais invejazinha)

Quinn,
Dude, mas que prelecção! Se me explicasses o que é dar baixa pela Caixa aí é que eras um querido! Caixa? A CGD? Hein?

Jo,
Entendo-te perfeitamente, mas não me assustes o rapaz!:)