19 de outubro de 2009

Blonde e Michael Bublé

Londres. Inverno. Frio. Lá fora já caiu a noite. Abrigo-me para um hot chocolate de final de dia em Regent Street. Ainda estou a meio do doutoramento e acabo de chegar de Oxford onde dei duas palestras. Venho cansada de quatro dias de jantares de circunstância e conversas de maior circunstância ainda. Conheci o director do "Washington Post" e mais o filho do Alain Sèbe, com quem tive uma grande empatia à conta da nossa paixão mútua pelo Sahara, e, basicamente, extenuei-me entre contactos e no nervoso de ter duas palestras em colleges diferentes. Preciso descanso. Preciso mimo.
A voz é redonda e cheia, distintamente new yorker. Sigo-a. Vejo-o. É um homem grande que enche espaço. Agarra o microfone e canta sózinho sem palco, sem público. Perco-me na musicalidade de "Me and Mrs. Jones". Encanta-me. Fico ali sózinha com ele. Vê-me. Canta para mim. Sorrio-lhe no cansaço feliz.
- You sing divinely. - Digo-lhe.
Ele ri-se e baixa os olhos. Canta outra vez. Suspendo-me.
- I've got some cds here. - Diz-me apontando uma mesa com um dispaly de demos, entre um sorriso franco e acanhado.
- I'll buy them when you're famous. - Respondo.
Ri-se outra vez. Ficamos ali um pouco e despeço-me com um "See you around".
Esta "Haven't Met You Yet" é a canção nova dele, do Michael Bublé: um Michael Bublé famoso que eu conheci há anos numa tarde chuvosa e fria na minha cidade favorita. Um Michael Bublé que me apaziguou cansaços e me desvaneceu o frio com aquela voz quente que nos envolve no seu polimento musical suave e doce.

Yes, I have met you already...

14 comentários:

Eu Mesma! disse...

Acho os teus textos magnificos....
e adoro londres... uma cidade fantástica!

Eu Mesma! disse...

Acho os teus textos magnificos....
e adoro londres... uma cidade fantástica!

Ferreira-Pinto disse...

E cumpriste a promessa?

antonio - o implume disse...

E agora por vingança descarregas as canções dele da net, sem pagar... hum! Acho que fui mauzinho.

Boa história, com um final em suspenso.

Zana disse...

São estes os pesadelos que o estado febril traz à "Blonde with a Flu" em Vale de Lençóis?

Enfim, efeitos do chocolate quente...

Goldfish disse...

Ora aqui está um novo talento da Blonde: caça-talentos! Quando o pHd já não te chegar, tens carreira assegurada.

P.S. - não conhecia o sr., nem antes nem depois da fama, mas gostei da música

Blondewithaphd disse...

Tu mesma!,
Sabes que mais? Quem adora Londres é que é magnífica!:)

Quinn,
Cumpri pois!! Fã assumida!

Implume,
Vê antes assim: Blonde dá airplay a Bublé. Publicidade quem dá, quem é?

Zaninha,
Blonde with a flu... Só mesmo tu para te lembrares duma destas! :) E se ouvires o tipo vais ver que gostas (com ou sem chocolate quente!) :)

Goldfish,
Fantástico, mulher!!!! Blonde caça-talentos, nunca este neurónio se tinha lembrado duma dessas!!!! WOW!

António de Almeida disse...

Juro que se o personagem passasse à minha frente não saberia quem é. Em rigor tive de pesquisar no google, já tinha ouvido falar, mas dificilmente terei escutado alguma música.

Ferreira-Pinto disse...

Pois menina Blonde mas já viste que devias ter feito precisamente "au contraire"?

Tinhas comprado o "stuff" ao moço enquanto não era famoso!
Sabes lá tu se hoje alguns daqueles discos não valem uma pipa de massa junto de coleccionadores?

Ai, o que não faz uma loira meia burguesa sem um fiel assessor!

Blondewithaphd disse...

António,
Que pecado não conhecer o Michael Bublé... :)

Quinn,
Pois é man, e a culpa é tua quye andas muito relapso em matéria de assessorar aqui a Blonde je:)

Pedro Lopes disse...

fica por saber
se a blonde do clip
é a Blonde do
"See you around",
se a canção actual
"Haven't Met You Yet"
é uma tributo a esse instante
de reconfortos mútuos

Djinn disse...

Londres... Livrarias, museus, antiquários e esquilos! Foi o que consegui assim em segundos resumir!
Adoro...

A tua história fez-me pensar em Serendipity...

Daniel Santos disse...

Michael Bublé? isso é o quê?

Chinook disse...

Michael Bublé é a única coisa falha na história, Londres é realmente a cidade (ok também gosto de Barcelona, de Amesterdão). Londres é uma cidade onde sempre pensarei em Blondes.

Kisses