29 de outubro de 2009

A Face Oculta

Dizem que a Justiça é cega. Em Portugal, eu acho que é, pelo menos, zarolha.

Desculpem-me a incredulidade, mas porque é que se abrem ditos cujos mega-processos neste país? Eu só consigo imaginar o azar desgraçado do Madoff não ter dado cabo da economia mundial a partir de um quartel-general localizado em Portugal.

6 comentários:

João António disse...

Olhe lá, não lhe parece que tantos euros devem ser distribuídos pelos advogados e tribunais? Claro que ainda vão sobrar muitos.

Goldfish disse...

Zarolha, só? Eu cá acho que devia ser feito um case study à justiça portuguesa (que, cá para mim, já nem merece o j maiúsculo), por ser um caso raro de estrabismo, míopia, astigmatismo, vista cansada (não sei de quê, mas enfim), cataratas, tensão ocular e mais algumas doenças da vista que não fazem parte do meu léxico de leiga! Não há uma pontinha por onde se lhe pegue...

antonio ganhão disse...

Puro exibicionismo da judiciária...

António de Almeida disse...

O problema é da PJ que teima em realizar escutas telefónicas. Sem este processo não existia sequer crime, felizmente que temos Tribunais para reporem a normalidade, deixando prescrever ou arquivando processos...

Dias as Cores disse...

Só falo de "justiça" , da justiça humana em geral, pois não estou a par de nenhum caso em particular, nem mesmo dos que aparecem nos telejornais.
Quanto à justiça humana, sim é imperfeita e tão cega, que às vezes são mesmo os inocentes a levar a paulada!
Enfim, limites próprios da nossa condição...

Anónimo disse...

Hoje, de regresso a Portugal, quando lia as notícias tive exactamente o mesmo pensamento. Depois, pensei melhor e ocorreu-me outra ideia.Que tal pedir aos americanos que nos emprestem a polícia deles durante um ano, para fazer umas limpezas cá pela terrinha?