15 de outubro de 2009

A sangue-frio, ou talvez não...

A maravilha de se estar doente de cama com o sangue a ferver de febre é... descobrir que há TVCabo em casa! E, depois, descobrir que o canal Odisseia dedica o mês de Outubro a este homem fenomenal (o ser humano mais viajado da Terra, o último Prémio Príncipe das Astúrias em Ciências Sociais, a pessoa contemporânea com mais espécies fósseis e vivas baptizadas com o seu nome, Fellow e Honoris Causa de tudo quanto é universidade, introdutor da TV a cores na Grã-Bretanha, Knight of the British Empire, 83 anos de vida longa e a maior autoridade em história natural), e ao seu novo documentário (Prémio BAFTA 2009 melhor documentário), derradeiro capítulo da série "Life on Earth" que eu comecei a ver aos seis anos e que vou ver agora nos trintas. Eis, and I almost weep here:

Sir David Attenborough's "Life in Cold Blood".

6 comentários:

Storyteller disse...

Ui! O último sobrevivente do Trio Maravilha: Jacques Costeau, Félix Rodriguesz de la Fuente e David Attenborough.

Paixão autêntica!

antonio - o implume disse...

Fico feliz por saber que o homem ainda anda por aí e se recomenda!

Daniel Santos disse...

E uma telenovela, nada?

Chinook disse...

A minha cara Blonde precisa mesmo de mais tempo em casa...

A televisão não tem só enlatados de encher pela boca (novelas e quejandos), existindo em canais como o História, o Odisseia, Natinal Geographic e outros excelentes programas.

Mas fora isso espero que te encontres melhor, as notícias caninas não estavam nada positivas.

Beijos

Ferreira-Pinto disse...

Quê? Ainda esticada ao comprido em casa? Isso já está a querer parecer que Vossa Senhoria precisava era de um pretexto para se dedicar a espiolhar a programação da TvCabo ... ó faz favor, andor violeta p'ra "school" e mai' nada!

António de Almeida disse...

O mais importante é que se restabeleça. As melhoras.