11 de dezembro de 2009

Adeus mundo cada vez a pior


A frase é do meu Avô que nasceu em 1909 e sempre achou que a Humanidade era uma invenção esquisita ou com defeitos de fabrico, no mínimo. Como lhe percebo a frase...
Aqui, nesta beira-mar, quando não são chifres, são palhaçadas e a Assembleia parece ao comum mortal uma "gaiola de doidas", os casos hiper-mega da justiça não sabemos para que existem tirando o facto de fazerem render os media. Lá fora o Obama é Nobel da Paz (da Paz, vejam só!) e agradece em nome da Guerra e pela Guerra. A Cimeira de Copenhaga é a tragédia anunciada e a Grécia está em fanicos. Ia perguntar-me qualquer coisa idiota do género: "Ele ainda escapa alguma coisa?" mas não pergunto, para quê?, vou mas é arrancar para a Covilhã que tenho mais que fazer e já estou atrasada.
O Avô sabia umas quantas coisas...

10 comentários:

António de Almeida disse...

Aproveite a ida à Covilhã para um bom queijo da serra, para além de um saltinho à Torre, está claro.

José disse...

Feliz Natal, &, sim sou eu,

gostei da árvore lá em baixo :)

Goldfish disse...

Não querendo menosprezar o teu avô (nem nenhum, que têm muito conhecimento acumulado) o mundo vai mal, o rectângulo também, e compreendo perfeitamente a frustração de quem viu tanta coisa mudar sem nunca fazer da terra um lugar bom, mas também não acredito que esteja sempre a piorar... A vida das pessoas está muito melhor do que era. E, se os ecossistemas não estourarem entretanto, há-de continuar a melhorar. Tenho esperança :)

antonio - o implume disse...

Não te percas pelo caminho...

Daniel Santos disse...

Força então.

Nuno Raimundo disse...

Olá blondie...

Cuidado com o frio...
;)

Bjs bfds

Ältere Leute disse...

Vá, vá, antes que a Covilhã e o que a leva lá não esteja em fanicos... Mas, olhe,pensando bem, isto não anda a esfanicar-se há 9 séculos ?
Como diríam os italianos "lasciate perdere" !!!

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Regresso a Lisboa, vindo de Copenhaga, com alguma esperança e a confirmação de que a atribuição do Nobel da Paz a Obama foi um erro de "casting"

Chinook disse...

o mundo está mau, ou talvez não...

o mundo ainda cá estará qd nos formos, e continuará por mais algum tempo...

o que está mal é o mundo dos humanos e os seus desmandes...

mas como há males que vêm por bem...

beijinhos

Marcos Oliveira.™ disse...

Comparado ao que faziam séculos atrás, o mundo está muito, mas muito melhor. Nunca houve tanta solidariedade na Terra, nunca houve tanta gente se ajudando nem empenhada a acabar com o que deixa o planeta ruim.

Não sejas tão pessimista ;D