31 de março de 2010

Mas quem é o intelectual que apresenta o Jornal 2?

Ainda era um dos noticiários que eu via, mas com este apresentador acho que vou desistir. Palavra de honra. Eu já suspeitava que o homem era assim meio para o fraquinho. Hoje estou convencida(érrima).
Ontem perguntou a um Prof. da Faculdade de Ciências o que era um protão. Hoje pergunta ao Presidente da Bial se Portugal é um mercado atractivo para o medicamento (sim - se a malta andar muito doente -, não porque dez milhões não é mercado não é nada). E depois, cherry on top of the cake, perguntou, a propósito do lançamento do primeiro medicamento de patente portuguesa, esta pérola:
- Então acha que amanhã faz história? - Pausa para o entrevistado acalmar a perplexidade. - ... ou não?

Pensando melhor, vou, vou continuar a ver o Jornal 2 só para ter algo com que me distrair no meio de tanta notícia de fraudes, submarinos ao fundo, PECs e déficits, crises e afins.

10 comentários:

Daniel Santos disse...

sempre tens outros canis temáticos... o 2711.

Goldfish disse...

Vê, vê, e conta! É que essas pérolas não vêm no Público online e uma pessoa já se farta de chorar com as notícias (não exageremos, mas olha que já esteve mais longe!)assim ao menos também nos rimos... Mas fiquei na dúvida: afinal o hoje fez história ou não? :D

antonio ganhão disse...

O país incompatibiliza-se com a Blond!

Anónimo disse...

Espero que esse fulano só esteja de passagem. É mau demais.
Boa Páscoa

António de Almeida disse...

Costumo ver a 2 ao Domingo e 2ª feira, dias em que não suporto as doutas opiniões sobre futebol. Nos restantes dias tenho a SIC-N ou RTP-N, que intervalo com as séries que acompanho na FOX.

Dias as Cores disse...

Como muitas coisa da "magic box" essa nova cara passou-me ao lado...
Mas continua a ver a 2, nem que seja para te dar o mote para novos posts para os blondeaddicts!

A.B. disse...

Post interessante. E o que é então um protão?

A.B. disse...

Blonde, não tenho TV, não sei em que contexto foi feita a pergunta, mas não creio que a pergunta em si seja estúpida, a resposta é que pode ser. Ou não.
Eu dou-lhe um exemplo duma pergunta estúpida; Uma senhora pobre que vivia num barraco saíu para trabalhar e deixou lá os filhos pequenos porque não tinha mais onde os deixar. O barraco ardeu, os filhos também. A SIC chegou antes da senhora para filmar os bombeiros, a polícia, etc. A senhora chega ao que era a sua casa, onde deviam estar os seus filhos, e só havia cinzas. A repórter da SIC consegue chegar à senhora e dispara a pergunta "os seus filhos morreram queimados, a senhora deve estar muito infeliz, não é?".
Isso é estúpido.

Blondewithaphd disse...

AB,
isso não é estúpido: é estupidíssimo, leviano e mesmo de gente parva. O contexto do protão é aquele do mega-acelerador de partículas que recriou agora o efeito do big bang original e que foi "só" a maior experiência científica do século.

A.B. disse...

Obrigado pela resposta. Tem razão quanto à SIC, foi um dos muitos motivos que me levou a desistir da TV.
Não sabia que o LHC conseguia gerar colisões com energia para recriar o Big-Bang, e já há dias que não vou ao site do CERN. Vou já lá.
E agora uma pergunta estúpida; O Spotty é muito bonito, mas como é que responde aos mails?