27 de outubro de 2010

Proudly presenting

O Manuel.
3.223kgs de gente com pressa para nascer. Veio antes do tempo, apanhou a Tia Bá num dia cheio de aulas, estragou os planos da festa de aniversário do Avô, em suma, novo Escorpião apresenta-se ao serviço e já cheio da sua micro personalidade (estamos fritos!).
E o que é que a Tia Bá tem para dizer? Pois... a Tia Bá pensava que ia ficar histérica de emoção, a Tia Bá pensava que lhe iam sair palavras grandiloquentes e o que é que aconteceu? A Tia Bá emudeceu pura e simplesmente. Caiu-lhe o coração aos pés quando saiu da primeira aula da manhã e, de repente, havia um Manel já gente algures num berço num hospital de Lisboa. E a Tia Bá que pensava que os primeiros pensamentos fossem pensamentos de Manel saíram-lhe pensamentos da Mana. A Tia que pensava que passava instantaneamente a Tia continuou irmã e isso alegrou-a. O Manel pode vir, mas a Mana já cá estava e a Mana é a coisa mais adorada na vida da Tia. E foi ver a Mana mãe o que mais pasmou a Tia no dia em que o Manel nasceu.
O primeiro e, até à data, único recém-nascido que eu vi foi exactamente a Mana e agora entro de novo num quarto de hospital e, em vez de ver a Mãe e um bebé, vejo a Mana e um bebé, isto sim, isto é que é avassalador. Saíram-me as emoções ao contrário. Emoções felizes e estranhas na sua novidade. Vejo-os aos três ali no quarto, a vida que lhes começa como família, e deixo-me flutuar na margem. Sou bem-vinda e adorada mas aquilo são eles e é deles. Aquilo é a Mana, a Mana que tem um embrulhinho de gente pequenina e quentinha nos braços e eu fico tão feliz por isso.
O que é que a Tia Bá tem para dizer? A Tia Bá agora prefere sentir do que dizer...
Olá Manel! Sê tão bem-vindo!

7 comentários:

Ana Guedes disse...

Parabéns Tia Bá!
e os parabéns aos pais claro!

Ältere Leute disse...

E que cara de rapaz determinado ele tem!!! -"Deixem-me abrir os olhos que eu lhes digo!" Tia Bá que se cuide!
Para já, fique assim a olhá-los todos e a sentir... É com certeza um novo mundo a descobrir, e ainda bem que o "embrulhinho de gente" está quentinho no meio de todos vós! Bjs à Tia e à Mana-mãe .

Cristina Torrão disse...

Uau! Com fotografia e tudo!

Muitos parabéns, tia Bá, e felicidades!!!

I. disse...

Muitos parabéns!!
Que giro e perfeitinho que ele é. Uau.

antonio ganhão disse...

Rendo-me! É lindíssimo!

Dias as Cores disse...

Nice to meet you, Manel!
...olha a tendência: tão pequenino e já com o punho esquerdo erguido!

Anónimo disse...

Se é escorpião, é boa gente. Digo-o por experiência própria!
Parabéns à tia e mãe babadas.