19 de novembro de 2010

No país das tolerâncias


Fazendo bem as contas ao desperdício dá qualquer coisa como: um dia de tolerância de ponto por causa de Sua Santidade, meio dia de tolerância em Lisboa por causa do Papa, meio dia de tolerância na Invicta por causa do Ratzinger e um dia de tolerância em Lisboa por causa do Obama e da Carla Bruni entre outros. Some-se os feriados e semi-greves e greves (todos muito justos, é claro) e eis-nos na república das batatas (que bananas não é muito a nossa praia, é "derivado ao" clima...).
Sabem o que eu gostava mesmo? Que o Governo divulgasse, tipo factura do supermercado discriminada, as contas do quanto nos custou a vinda do Papa e a realização da cimeira da NATO, a sério que gostava. Muito a malta gosta de festas neste país, caramba! (pronto, ok, foi a costela alemã a falar que eu nem tenho nada contra folguedos e afins).
Pois eu vou dividir o meu dia entre acabar de ler uma tese, escrever um abstract e no entremeio ir a uma sessão de localizada e a uma de body pump, sessão dupla que também sou filha de Deus, ora essa! E ainda vou fazer mais umas coisinhas que o dia tem de render (mas essas não interessam nada).

4 comentários:

Dias as Cores disse...

Sim, acho que fazes muito bem em aproveitar o tempo ao máximo...mas permite-me discordar num ponto: às vezes, o que parece "tempo perdido" acaba mais tarde, por se revelar útil.

Goldfish disse...

O que eu gosto mesmo, mesmo muito, é de esta tolerância de ponto nas escolas, por exemplo, só abranger o pessoal ligado ao Min. Educação; como as educadoras infantis são pagas pela Câmara, têm de ir "trabalhar", ainda que não haja quaisquer meninos pois a escola não os pode receber sem auxiliares (todas no payrole do Min. Educação, claro). No mínimo sui generis.

antonio ganhão disse...

Ao contrário do que muitos pensam, esses dias são de elevada produtividade. Só vão os que realmente são precisos e poupa-se em electricidade, telefones e outros consumíveis. A produtividade desses dias é imbatível.

Carlota e a Turmalina disse...

Concordo com você que tanto feriado assim já é demais...e pode deixar que República das Bananas é aqui, um país com tanto feriados e pontos facultativos quanto aí.