4 de janeiro de 2011

Conta da EDP

142.13 euros.
Ok, até pago. Ok, até nem é das vezes que pago mais. Ok, a energia é cara. Ok, ok, ok. MAS...

Porque é que eu pago 86.01 euros desta coisa maravilhosa: "custos relativos ao uso das redes e os custos de interesse económico geral que decorrem de medidas de política energética"? Que raio de bicho é este? Interesse económico geral?? Interesse de quem? Meu?! Medidas de política energética?? Hein? Onde? O quê?
Apetece-me dizer: mas esta gente droga-se? (apetece-me, mas não digo).

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh Blondinha... anda lá... sê muito boazinha e apoia as questões de eficiência energética :p e aposto que já viste alguns frutos dessa parcela, tais como algumas campanhas de trocas de lâmpadas incandescentes por economizadoras ;) Vá Blonde... benditas as pessoas que se dedicam a essa área e às smart grids e a sistemas de gestão de consumos e etc e tal ;)

Eu Mesma! disse...

Tu tens estabelecimento comercial ou casa pessoal?

Se é casa pessoal liga para eles e verifica a contagem... uma vez aconteceu-me isso e tinha sido erro de digitos....

não pagas... fala primeiro...

Agora não sei o que é "custos de interesse económico geral que decorrem de medidas de política energética" ....

António de Almeida disse...

Desconheço o caso em concreto (a casa em questão), pelo que me abstenho de fazer juízos sobre o valor da factura, final do ano, eventuais acertos, periodicidade da mesma, são factores a levar em consideração. Mas indo ao cerne do post, as tais medidas de interesse energético geral, são na realidade subsídios que todos pagamos forçadamente, às renováveis, a tal energia verde que o ministro Pinho nos quis vender, muitos ainda enaltecem, esquecendo a factura que nos apresentam em plena crise, mas que permitiu alimentar toda uma indústria de amigos do governo socialista, pareceres, assessores, consultores e afins, acrescentando valor às EDP, ERSE, REN, com dinheiro extorquido ao cidadão em nome do mito do aquecimento global, para alguns quase uma religião que nem aceitam discutir... agora, pagam!!!

antonio ganhão disse...

Blondinha (gostei desta) então e a sustentabilidade do planeta, das tuas árvores de fruto, das tuas roseiras, dos três milhões de prémio do Mexia? Quem paga? Tu, minha querida. Bjnhos.