13 de junho de 2011

Alhos da China?!

Não é que eu ande a ver a proveniência das coisas que compro para a despensa. Mas hoje, quando despachei um saco de alhos vazio reparei no pormenor: "Made in China". Caramba, que raio de país é este que precisa que venham alhos da China?! Podiam até vir da Espanha mas da China?! Nós precisamos de alhos da China?!
Sim, de facto, com "alhadas "destas como é que poderíamos não estar em crise. Da China?

5 comentários:

Ältere Leute disse...

Alhos, feijões, sei lá que mais!Temos quase de andar de lupa para encontrar português! E depois, se comparar os preços... o que é que lhe apetece fazer?
Mal, mal, as beldroegas que apanhamos da terra, como faz a Zana, e o meu amigo Manel de Milfontes que mas oferece aos braçados! Bjs

Daniel Santos disse...

e os pepinos?

George Sand disse...

Todos os alhos vendidos no grupo Sonae vêm da China. É incrível, mas é verdade. No entanto, como referiu que queria produzir, imagino que em pequena escala, deixo-lhe a sugestão de contactar com o "Clube de Produtores" do grupo Sonae. Mandam técnicos ao terreno e orientam para nichos de mercado, consoante as aptidões do terreno e o que se quer investir. Uma vez que muita da produção hoje é feita em estufas.Depois recolhem o produto. Pode não ser tão vantajoso em termos económicos mas tem o escoamento garantido.

Anónimo disse...

Agora começo a perceber a razão de os portugueses andarem com os olhos em bico! Andam a descascar muitos alhos.
Espero é que os alhos porros da noite de S.João não tenham a mesma proveniência...

ana disse...

Sublinho o comentario de Carlos Barbosa de Oliveira agora percebo, acendeu-se a luz ao fundo do tunel...