15 de junho de 2011

Sexo: outro

Eu nunca mas nunca vou a conferências em Portugal mas desta feita resolvi, por circunstâncias várias e um pouco alheias ao meu livre-arbítrio, inscrever-me numa.
A parvoíce começa logo na ficha de inscrição quando me perguntam o sexo:
Feminino,
Masculino,
Outro.
E a parvoíce continua na pergunta relativa aos idiomas falados:
Inglês,
Português (Brasil),
Português (Portugal).
Ora, como eu sou uma poliglota assinalei tudo, incluindo os dois portugueses que, parece, são duas línguas distintas e incompreensíveis mutuamente. Mas nada me perguntam sobre Inglês Britânico, Americano, Australiano, que eu, por acaso até falo, benza-me Deus.
Ainda vou na inscrição e a coisa promete... O provincianismo é tramado.

9 comentários:

ana disse...

ah...ahh..ahh...
Adorei este post, eu tambem falo portugu^^es de Portugal e portugues do Brsail, neste momento com um problema nos assentos.
Australiano nao falo :))))))
Obrigada pela sua visita. Gosto muito do seu espaço.
Bom dia!

João Afonso Machado disse...

Estou a tentar aprender o português do Brasil. E depois o de Angola. E o de Cabo Verde também. Até ser um poliglota.
Mas, para já, em alguma visita sua falemos só português de Portugal, sff. Para eu não ficar mal.

antonio ganhão - o implume disse...

Eu também nunca leio blogs de Portugal, mas contigo abro uma excepção, afinal... tu também foste a uma conferência em Portugal.

O resto é de um insuportável provincianismo intelectual.

George Sand disse...

Em caso de dúvida é para assinalar tudo Blonde. E mesmo que não haja dúvida é para assinalar também. Espero que a conferência tenha chá e bolos

Daniel Santos disse...

essa do outro está porreira.

António de Almeida disse...

Masculino, feminino ou outro? :DDDD
É uma conferência celestial e participam anjos?

sem-se-ver disse...

:|

ana disse...

Eu também não sei bem português porque dei uma grande calinada. Bom, mas agora já tenho acentos posso falar melhorzito! :)))
Bom fim-de-semana!

Goldfish disse...

Não percebo porque se esqueceram de incluir o portunhol na lista; Ficava bem com o outro sexo.