10 de agosto de 2011

Trabalhar em Agosto

Oficialmente nunca me tinha acontecido. Não noto menos trânsito. Não noto a cidade abandonada. Noto só a faculdade menos (bastante menos, aliás) ocupada. Penso, enquanto conduzo, que costumo estar fora nesta altura, que há gente sem horários nas praias. É um bocado estranho. Não chego, no entanto, a notar que está calor e que, sim, é Agosto. Entre o carro, a Casa e a faculdade pareço um drácula que evita o sol (que evito com esta tez). Tenho as mãos frias do ar condicionado e à noite durmo com cobertor. Se não fosse por ser Agosto, não acharia estranho. Mas é. Agosto e eu trabalho no comezinho das 9 às 5. Aulas de manhã, produção (enfim, um bocado semi) à tarde. E, apesar de tudo, até gostaria que Agosto demorasse a passar. É Agosto e eu trabalho, mas é Agosto, ora.

5 comentários:

Guilhim disse...

No meu departamento só estou eu, uma colega e os senhores que fazem obras no laboratório do lado... confesso que gosto! Só me chateia a ideia de só daqui a um ano poder descansar a sério...

antonio ganhão disse...

Não notas menos trânsito? Bom trabalho.

Daniel Santos disse...

também eu trabalho nestes dias de calor.

Turista disse...

Querida Blonde, durante alguns anos trabalhei sempre em Agosto e gostava muito! Era eu e mais meia dúzia de gatos pingados ;)

António de Almeida disse...

Também gosto de trabalhar em Agosto, mas estou desejoso que passe este mês e o próximo...