7 de setembro de 2011

Eu já disse que a Merkel me enerva?

Hoje nas notícias sou ouvi a senhora, muito irritada e de dedo em riste, dizer: "Griechenland MUSS... Griechenland MUSS... und Griechenland MUSS..." Ela não terá no dicionário outro verbo que não o "obrigar"? Palavra que me feriu os ouvidos e me chateia até à medula. É que até a postura parecia a da ditadora da nossa Europa esboroada. Se não fôssemos nós onde é que os alemães iam apanhar sol? Se não fôssemos nós quem é que lhe ficava com os Mercedes e BMs em segunda mão? E se não fôssemos nós quem é que lhe comprava os electrodomésticos?

4 comentários:

George Sand disse...

Azeda a mulher! Aquilo é falta de sol e de mar azulinho.

António de Almeida disse...

Angela Merkel é mais uma que nos pretende impor o federalismo, rumo à União das Repúblicas Socialistas Europeias. É bom evocar neste tempo os alertas de Margaret Tatcher, "You have not anchored Germany to a unified Europe...You have anchored Europe to a newly unified and dominant Germany! In the end my friends, you will find it will not work."

João Afonso Machado disse...

Há outras Merkell. São caras mas valem a pena. Duram várias vidas e são belíssimas. Têm a mesma proveniência. Da maior elegância. Barulhentas como qualquer outra espingarda caçadeira, que o são.
Não me irritava nada ter uma.

Farplex disse...

Enerva...E muiiito!!!