8 de setembro de 2011

Linguini nero di sepia Blonde com camarão e manjerona

Mais uma receita para entretenimento de últimos dias estivais. E como ainda não sei bem comprar camarões, estes, que na embalagem pareciam do tamanho perfeito, mirraram na cozedura (tenho de ir aprofundar tamanhos de camarão...). Mas no fim ficou uma receita com um sabor muito delicado.

Ingredientes:
1 embalagem de camarão médio (usei uma de 350grs.)
1 molhinho de linguini nero
1 molhinho de esparguete
6 dentes de alho
1 tomate maduro médio
azeite
1 folha de louro
folhas de manjerona a gosto
1 cálice de vinho branco
sumo de 1 limão

Num tacho colocar o azeite, a folha de louro e 3 dentes de alho. Deixar alourar muito ligeiramente e adicionar os camarões, deixando-os alourar também. Antes d eos camarões estarem prontos adicionar o vinho branco e o sumo de limão. Depois de cozinhados retirar os camarões do tacho e pô-los de parte num parato. Adicionar ao molho onde frigiram os camarões um tomate em cubos, os restantes dentes de alho laminados e as folhas de manjerona. Deixar reduzir em lume brando. Entretanto, cozer al dente o linguini e o esparguete com um fio de azeite na água da cozedura. Depois de as masas cozidas juntá-las ao preparado de tomate entretanto obtido, juntar os camarões e envolver. Servir quente.
(Fiquei fã de manjerona que era uma ervinha que raramente uso).

2 comentários:

Carlota e a Turmalina disse...

O camarão encolhe mesmo, tanto que para massas gosto do médio de tamanho grande.É isso mesmo , o médio, tem pequeno e grande...rss...

Goldfish disse...

Tamanhos de camarão: eu nunca uso mais pequenos que os 50-60. Para massas, arroz e grelhados uso 50-60, para pratos em que o camarão é a estrela principal, 30-40.