21 de outubro de 2012

Vais fazer-me falta

Minha linda,

Deixaste-me aqui entre o choque da perplexidade e a felicidade por ti. Que bom abrires as asas e ires para longe viver por ti. E que falta me vai fazer sentir-te e saber-te aqui tão perto. Chegar da faculdade no breu de Inverno e os faróis baterem no teu carro à minha porta. Que me vens fazer companhia e trazes lasanha e uma garrafa de vinho. Que invectivas o mundo pelo meu divórcio sem fim na paz que não tenho. Que me dizes as coisas que me dizes e eu finjo que acredito que sou a super-mulher e que nada nem ninguém me vai derrubar.
E partilhas. Debitas-me o teu coração de solidões, tu que sabes das minhas. Confias se te digo que és a super-mulher e que nada nem ninguém te vai derrubar. Vai continuar assim na distância de agora, quem sabe se não mais.
Vais ser feliz. É uma fase nova, única e exclusivamente tua, sem mais ninguém. Claro que vais ser feliz. Cortam-me essas lágrimas incontidas de despedida. Não choro à tua frente porque estou feliz por ti. Mas vejo passados e coisas boas e perco-te um pouco agora que te ganhas um pouco. Não ligues, acho que são saudades. Choras no receio pelo vazio do futuro que desconheces. Vai estar cheio, acredita. Logo te habituas e não te lembrarás como era dantes. Vejo coisas tão boas para ti. E enches-me de orgulho nesta decisão que pode parecer inusitada e me é surpreendente.

Adoro-te. Vai ser feliz.

1 comentário:

Filoxera disse...

Um post acolhedor. Dá a sensação de se estar a assistir a uma cena de um filme...
:-)
Beijos.