7 de dezembro de 2012

É uma menina!!!


A Tia ficou a saber pelo Natal e não há palavras, só alegria que não tem verbos. És uma menina! Uma menina que vai ficar com as jóias da Tia uma dia quando fores grande e a Tia morrer. E a Tia tem as jóias da Avó Vina que não vais conhecer Aqui mas que te ama desde sempre. E a Tia tem as jóias da Bisavó Ária e da Bisavó Matilde e és tu que as vais herdar. Pode parecer prosaico e comezinho mas a Tia pensava a quem ia deixar estas lembranças de nós e de quem somos. Assim, fica muito mais fácil dividir tudo entre ti e o teu mano Manel e a Tia pode morrer em paz e felicidade porque vais perpetuar a nossa matriarquia por mais uma geração.
Vais ser feliz connosco, como é feliz o teu mano. E nós vamos ter mais palavras para falarmos de nós: o meu filho e a minha filha, o meu neto e a minha neta, o meu sobrinho e a minha sobrinha. E a Tia exulta por estes plurais que nos vens dar. Ainda não tens nome, ao contrário do teu mano que, por esta altura já era o Manel como Manel nasceu. A Tia promete voto na matéria. Sabes que a tua mãe tem uma ideia exótica que a Tia não sabe onde possa ter nascido na cabeça dela. Mas descansa que a Tia está aqui para te defender como te vai defender pela vida inteira. A vida inteira...
Amo-te minha sobrinha. Anseio por ti como ansiei pelo teu mano. Vou pegar-te ao colo, comprar-te o teu primeiro triciclo e dizer-te para tirares a cabeça de dentro do tambor da máquina de lavar. A Tia vai apresentar-te ao Spotty e levar-te para o relvado para que os teus deditos sintam o toque de ervas e flores. Depois, mais tarde, a Tia vai levar-te a ti e ao mano por esse mundo fora e vais ver que vais gostar de ser um de nós.
Gostavas de ser Margarida? A Tia gostava de Violeta mas isso não vai poder ser. E Aurora, como a princesa? Julieta? Vá, ajuda a Tia a ter uma inspiração do que gostarias de ser. E, enquanto pensas, aí no quentinho da barriga da mãe, podes ouvir a canção de Natal que a Tia mais gosta, porque tudo o que a Tia gosta é Alegria. Alegria, como tu.

4 comentários:

D.S. disse...

Que felicidade que deve ser! Parabéns :)

CNS disse...

:)

E a sobrinha vai ter um tia cheia de ternura.

Susana disse...

...just to tell you I had a VERY GOOD feeling when I read about the news right here some time ago. (I should have told it to you it right away, but I was too lazy!...)
At the time you wrote as if the new baby was a boy, and it didn't seem right to me: it's now explained why!...There's a really good vibration in the air, believe me!

(And I'm OK...away,in my comfortable corner, but VERY OK !)

Anónimo disse...

Muitos parabéns para a tia e felicidades para a sobrinha.