19 de dezembro de 2012

MARGARIDA

Margarida. A Tia pronuncia o teu nome e dá-lhe todas as nuances, repetindo-o vez atrás de vez. Vais chamar-te Margarida. As forças do Bem venceram. A  Tia sugeriu e pensava que tinha de ir batalhar mais para a tua mãe mudar de ideias. Mas é assim: Margarida. Os resultados da amnio vieram e dizem que estás bem aí ao quentinho. Sabes o que a tua mãe disse à Tia? Que agora podemos sonhar livremente contigo. Sonhar contigo...
Margarida. Adoramos-te. Este ano já estarás connosco no Natal. A tua presença. Para o ano vamos ter-te no colo e no outro, tu e o teu mano correrão pela casa da Tia a fazer um escarcéu. A Tia vai adorar o vosso escarcéu, sabes? Ver-vos a tirar as bolas da árvore e a destruir embrulhos e a esconderem-se debaixo da mesa como a tua mãe e a Tia faziam quando eram pequenas. A mesa que tem bonecos feitos pela mãe e pela Tia e que terá bonecos feitos por ti e pelo mano.
Margarida. Adoro o teu nome. E sabes o que a Tia mais vai gostar de dizer na vida? "Os meus sobrinhos, o Manuel e a Margarida". A Tia mal pode esperar que chegues na Primavera. Já falta pouco. E agora que a Tia já é experiente nestas coisas de ser Tia ainda vai ser mais fixe haver um novo bebé entre nós. Vai ser tão fixe..., Margarida.

P.S. - Margarida, a foto que a Tia tirou é a primeira foto do teu álbum, a foto das margaridas que a Tia deu à mãe no dia que soube que ias ser Margarida.

5 comentários:

CNS disse...

:)

um beijinho.

Anónimo disse...

Renovados parabéns! :-)

Ältere Leute disse...

Gosto muito do nome. Também pensei que ia ter uma. Nas aulas da Faculdade entretinha-me a emparelhar nomes ( nesse tempo não havia ecografias ): Pedro, Guilherme, Margarida, Alexandra, Renata... A 21 de Janeiro saiu Cláudia !

João Afonso Machado disse...

A Tia vai de vento em popa!
Parabéns!
Feliz Natal com a nova sobrinha.

Anónimo disse...

Passo de novo apenas para lhe desejar Festas Felizes e quanto a 2013 terá pelo menos a alegria de ver nascer a Margarida. Quanto ao resto, o melhor possível
Beijinho