25 de março de 2013

O que eu hoje perdi

Só hoje (com três dias de atraso) fiquei a saber que ficámos sem o Chinua Achebe. Não sei porquê sempre tive aquela sensação estranha e inexplicada que, se ele não tinha já morrido nos anos 70 ou 80, ia viver sem tempo até não haver tempo. Enfim, não errei por muito porque as palavras estarão cá sempre.

Hoje, também, fiquei a saber, numa das aulas que estive a dar a administradores escolares, que o que eu pensava ser o mítico Liceu Passos Manuel é, afinal uma escola TEIP (território educativo de intervenção prioritária), um eufemismo pomposo e oco para escola-problema. O que é que aconteceu no entretanto de eu pensar em mito e o mito ruir?

No resto, enquanto estiverem com ideias fixas de pôr o José Sócrates como comentador num canal público, não há RTP cá em casa.

Sem comentários: