21 de março de 2013

Se fosse viva

Se fosse viva, a Mãe faria hoje 71 anos. Muito nova ainda. Mais jovem sempre nas nossas mentes que não viram o passar do Tempo por Ela.
Fazia anos trazendo a Primavera. E era como a Primavera. Vestia-se de cores que combinava com os cabelos e eu orgulhava-me de cada vez que via aquela mulher ir buscar-me à escola. Alegro-me por a memória me ter congelado essas imagens. A minha Mãe.
Quando Ela morreu comecei a contar o Tempo em decrescente. Hoje, são menos quase quinze anos. Sei que Ela vai lá estar como quando me ia buscar ao portão da escola à tarde e o sol a iluminava. Vai lá estar, elegante e sorridente, e eu vou ficar contente por ser Ela a minha Mãe.

Ó Mãe, tenho de fechar constantemente o coração às memórias de Ti. Estás aqui sempre e eu aprisiono-te para que me não doa a falta que sinto. Deixar-te inundar-me o pensamento leva-me à tristeza da Tua ausência e, por isso, esta luta titânica que constrói barragens onde Te acumulas até àqueles dias em que não Te consigo segurar.
Que ironia, Mãe. Mas são menos quase quinze anos...

2 comentários:

Ältere Leute disse...

Um beijinho !

andreusanchez disse...

Olá,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Estamos à sua disposição!

Tudoreceita.pt