11 de julho de 2013

Como em Green Acres

Aqui neste meu campo, onde me vêem citadina, vai acontecendo de um tudo. Esta semana convidaram-me para integrar listas autárquicas, ofereciam-me a presidência da mesa não sei das quantas para a Junta de Freguesia. Um encontro pessoal e 30 minutos de telefone depois lá me consegui descartar ainda que me palpite que virão cenas de novos episódios.
O calor foi forte demais para o fresco a que estamos habituados e, de repente, até cacimba e neblina fria tivémos. E hoje deram-me ovos de codorniz.
Dão-me muitas coisas aqui. A terra dá e eu recebo em partilha dos vizinhos que estranham o meu quintal e o meu jardim serem coisas decorativas, que estranham eu não ter uma hortinha nos hectares que dou de cultivo a outras mãos. Então dão-me. E eu agradeço, de cada vez admirada com a generosidade. Hoje, na verdade, não foram só os ovos de codorniz. Foram ovos normais, pêras e maçãs e uma travessa de figos. Mas foram os ovos de codorniz a coisa mais exótica, ao nível de cabeças de nabo com casca preta que também já me têm dado.
Não sei o que fazer com eles e a net há-de ajudar-me. Seja como for, olho para eles e penso na série dos anos 60 "Green Acres" com a Zsa Zsa Gabor, e é isso: eu vivo em Green Acres e não poderia adorar mais.
Obrigada a quem me dá ovos de codorniz e nabos de casca preta.   

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma felicidade ter vizinhos assim.

Peter disse...

A pior coisa que fiz foi vender a vivenda dos meus pais, depois de falecidos, para viver nesta horrorosa cidade, mas a idade a isso obriga pois aqui há médicos e hospitais.
Goza a vida enquanto puderes.

Asa Loan disse...

Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com