8 de julho de 2013

E porque é que não se pode chumbar?

Feliz ou infelizmente já vou tendo idade para dizer o infame "no meu tempo..." e a verdade é que no meu tempo quem não sabia as matérias chumbava. Que eu saiba nunca ninguém morreu de chumbite. A malta repetia o ano precisamente para aprender o que não tinha aprendido. Era cruel? Demasiado medieval? Um trauma para os petizes? Acho que não. Agora os alunos têm todos de passar que é para me chegarem à faculdade e escreverem que estão no curso de "Recuços Humanos". Passam todos que é para as estatísticas da OCDE virem direitinhas e nós sairmos da trágica cauda da Europa mais que não seja por sabermos ler e escrever (que não sabemos mas isso é lá importante?). Por isso, pasmo quando leio nas notícias que "há 12.000 alunos do 1º ciclo (também não percebo qual era o mal da Primária para agora ser 1º ciclo) em risco de chumbar". Qual será o horror tremendo se houver miúdos que chumbem por não saberem ler e escrever e fazer contas no final da Primária?
é que não há meio de se acabar com o eduquês, caramba!
Aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

posso assinar por baixo?