31 de julho de 2015

A culpa é deste tipo

O ano passado em Brac decidi que era este ano que ia passar as férias em Corfu. Corfu... o sempre adiado destino. Corfu do meu encanto pelo Gerald Durrell da "My Family and Other Animals". De cada vez que vou à Grécia penso sempre em Corfu mas depois metem-se as ilhas todas de que me posso esquecer e mete-se o David Attenborough e Corfu fica adiado sine die. Corfu seria.
Só que o Henry Cole veio atrapalhar os planos e depois há uma coisa surpreendente chamada o Inesperado ou o que os ingleses brilhantemente chamam o "spur of the moment" (Camões, onde andavas que não inventaste isto?!) e assim lá vou eu tentar replicar uma das "World's Greatest Motorcycle Rides" deste senhor que me mataria se soubesse que vou de quatro rodas e com ar condicionado que isto eu e o conforto, o conforto e eu temos uma excelente relação.
Vão ser 1.720 milhas (2.768Kms) que serão mais porque os planos nunca se cumprem, ou eu estaria em Corfu. Pelo sim, e pelo sim levo o Gerald Durrell para reler no avião enquanto penso que para o ano é que é Corfu (se, no entrementes, não se meterem as Galápagos). É que ninguém descreve a chegada à Grécia com tanta propriedade como o Durrell...
Ah, já me esquecia, que bom vai ser ter o meu passaporte novinho em folha com o meu nome antigo novinho em folha carimbado à entrada. Be still mah beatin' heart for all tha joy!

Sem comentários: