16 de novembro de 2015

A ressurreição das panelas de pressão

Encontrei uns restos mortais de panelas de pressão no fundo escondido (como costumam ser os fundos escondidos) de um dos armários da cozinha. Devem ter sido de panelas da Mãe ou da Avó. Ali estavam os cestos de cozer ao vapor. Tristes, feios, velhos e abandonados a ocupar espaço morto como mortos estavam. Creio na ressurreição.
Pintei-os. Imprimi um stencil da internet que decalquei para um acetato e finalizei com uma camada de verniz. Deixaram de ser cestos desirmanados de defuntas panelas de pressão.
E foram encontrar melhores préstimos na casa-de-banho do meu dia-a-dia para receberem toda a parafernália de apoio a banhos e afins: loções, poções e demais abracadabras...

1 comentário:

Dalma disse...

Realmente ficaram muito bem! Lá pela casa da minha mãe, que felizmente ainda tenho, tb deve haver disso, já que me lembra de ter sido criada com sopa nelas feita! Não imagina a falta que me fez quando fui viver um ano para o Canadá e o apartamento para onde fomos desconhecia tal "amenities", assim como a varinha mágica!Esta última encontrei a vender, a segunda nunca. Na primeira vez que fomos à mãe pátria, levei a minha!