28 de março de 2016

Páscoa é isto

Vêm passar os dias de Páscoa à casa da Tia. Estão tão crescidos... Admiro-me a cada palavra que lhes ouço, cada comportamento que lhes vejo. Os cinco anos do Manel e os dois da Maggie passam por nós à velocidade da luz e eu continuo tão surpreendida por eles nos terem acontecido como no dia em que nasceram. Engano-me, não estou tão surpreendida como no dia em que nasceram, estou mais.
Pinto-lhes as caras:
- Eu sou a Minnie! - diz a dois anos de gente entre pulinhos alegres. Há dois dias que lhes disse que no Dia de Páscoa lhes pinto a cara e a dois anitos continua a querer ser a Minnie. É consistente nas suas pequeninas grandes decisões.
- E eu quero ser o Maximus Prime! - diz o cinco anos tão feliz como a irmã.
- O quem? - pergunta a Tia ignorante de coisas importantes para gente miúda.
- O Ma-xi-mus Pri-me! - pronuncia vincando bem as sílabas como se isso me fizesse entender quem é a personagem.
Invento uma pintura na carita sorridente, pergunto se está parecida com o tal do Maximus Prime e, ufa, passo no teste! A Minnie também passa no controlo de qualidade. A Tia está safa na sua falta de jeito para pinturas e incrivelmente feliz por vê-los e sabê-los felizes. Depois vão para o jardim à procura de ovos de chocolate escondidos dois a dois para que os repartam. 
Não sei explicar o sentimento que me inunda e transborda de mim. Sei que veio com eles e sei que nunca se irá embora. 

Sem comentários: