25 de maio de 2016

Directamente do Brásiu

Chegaram vivos os meus brigadeirinhos. Aguentaram estoicamente 11 horas de voo fechados numa mala com quilos de roupa, sapataria diversa (ai os sapatos no Brasil e ai minha rica carteirinha...) e outras miudezas mas chegaram. Temi pela vida deles a pensar que se esborrachavam todos mas ei-los vivinhos da silva! Hmm...

17 de maio de 2016

Ela faz anos e eu tão longe

Parabéns Mana! Desculpa-me a minha vida que, há dez anos, me leva para longe de ti pelo teu aniversário. Mesmo há três anos quando nos deste a Maggie, eu parti no dia seguinte (coração que sabia Deus, saudade que sabia Deus, vocês aqui e eu na Finlândia a ser Irmã e Tia à distância...).
Parabéns Mana! Que me és tudo o que Tudo pode ser. Chego em breve porque chego sempre e hei-de sempre chegar. Sê sempre feliz e que feliz te encontres sempre.
Parabéns Mana!

14 de maio de 2016

Uma década, 2006-2016

Se me dissessem há dez anos atrás que iria ser assim, não acreditaria. Aconteceu tudo com poder de mudança. Éramos o proverbial "poucos mas bons". Poucos mas determinados. Poucos e energizados. Levámos a nau a bom-porto e depois ela partiu à descoberta de mares e continentes. Como resultado, há dez anos que vivo Maio algures numa qualquer parte do mundo. Umas vezes longe, outras mais perto. E eis-me aqui decidindo o que empacotar na mala de porão. Antecipo a viagem e, a cada pensamento, detenho-me no pasmo: como é que isto foi possível? Um pasmo bom, um pasmo raro e eu feliz por fazer parte do pasmo e feliz por esse pasmo me acometer. Sigo!

12 de maio de 2016

Três aninhos de Maggie

Passa tão depressa. Três anos, Maggie, e a Tia não reconhece os bebés nas fotografias e já não distingue quem é o Manel e quem é a Maggie. Tão depressa que vocês crescem. Tão grandes que estão e tão longe já os vossos dias bebés.
Parabéns, Maggie linda. Princesa da Tia, orgulho, alegria. Tão feliz, tão infinitamente feliz e grata é a Tia por ter uma Maggie na vida. Obrigada, meu amor-tudo, minha vida que Vida vocês me fazem.
Parabéns, Maggie, Aunty loves you forever and now and more.

8 de maio de 2016

Happy Birthday, Sir David! (May 8 1926)

My guru. My inspiration. Always...
Happy Birthday, Sir David and many (still many and more) happy returns! I'm so glad you know I love you!
What a landmark, indeed!

7 de maio de 2016

1 de maio de 2016

Às três Mães da minha vida

Na infelicidade-mor que foi perder a minha Mãe na fisicalidade desta vida, eu tenho a felicidade-mor de poder dizer que a minha vida neste Aqui foi atravessada e acompanhada por três Mães, as melhores e as tudo o que o tudo pode ser.
À Mãe, insubstituível, memorável, o amor, talvez máximo, da minha existência, minha perda irreparável, minha luz.
À Mãe-Mana que me deu dois sóis de amor e que a meus olhos pasmos se transcende no papel de mãe como nunca imaginei.
À Mãe que nos apareceu há quinze anos quando a nossa vida era cacos e dor e que veio para nos amar como filhas e para amar o nosso sangue como seu.
Que sorte, que tão grande sorte não tenho eu por ter estas Mães na vida?
Adoro-vos e agradeço-vos...

PS - A rosa, uma rosa das roseiras que a Mãe nos deixou por herança e que aqui vivem na Casa que foi Dela.