27 de janeiro de 2017

Dia 11: Aviso (muito) sério

Sair do Utah e entrar no Arizona vem com um aviso: calor! Quero muito ir (e vou) a um sítio especial daqueles da National Geographic. Muito bem, quem lá quiser ir que se prepare. O primeiro aviso é um aviso de calor extremo (sim, já o tinha sentido...).
O segundo aviso é para levar água (bastante) porque o perigo de desidratação é real. Aqui não há ar condicionado ou paragens e abrigos amigos do turista. Isto é a natureza indómita em toda a sua pujança.
O terceiro aviso é para se usar calçado apropriado (seja lá o que isso for). Há pedras e rochas, areia, sítios escorregadios, inclinações abruptas.
O último aviso sintetiza tudo: levar chapéu, água e... nada de sandálias. Faço check a tudo menos às sandálias. Contemplo a subida arenosa que me espera, sinto bem o sol que me queima e, apesar de só levar o mínimo indispensável, a ma´quina fotográfica e água, sinto o peso de coisas leves que se tornam pesadas à medida que caminho sob inclemências. Tenho de caminhar sob o sol pesado de quente uma milha para ir e uma milha para vir. Parece pouco mas vai ser muito. É muito a cada passo. Porém, os meus olhos obrigam à caminhada. Querem ver. quero ir e é a essa vontade máxima que obedeço. Sempre esperam coisas boas ao cabo da dificuldade, não é?

4 comentários:

Dalma disse...

Normalmente o desaconselhar as sandálias também se prende com o perigo das cobras, escorpiões e outros.
Realmente é preciso, não digo coragem, mas vontade férrea para caminhar 1milha x2 debaixo de mts graus Fahrenheit!

Dalma disse...

Tenho-me esquecido de perguntar, nunca, nesses céus secos viu a Via Láctea?

Blondewithaphd disse...

Dalma,

A Via Láctea... Maravilhosa vista desde estes desterros sem poluição luminosa. Linda!

Asa Loan disse...

Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com