18 de outubro de 2017

Dia 5: Landsberg am Lech

Esta é talvez a imagem mais icónica de Landsberg am Lech (literalmente Landsberg no rio Lech): as casinhas coloridas sobre o rio que corre sobre degraus. Landsberg am Lech é uma das vilas-postal da Romantische Strasse, a Estrada Romântica. Chegamos num dia bonito de sol e calor que aviva as cores e as contrasta com o céu e a água. Venho feliz e contente por estar aqui e poder mostrar uma pérola destas ao meu marido e aos meus padrinhos. Novamente dou por mim no papel de guia. não desgosto dessa posição. Sorrimos imenso enquanto tiramos fotos com este pano de fundo e atravessamos a ponte até à vila, a ponte cheia de cadeados de amor como quase todas as pontes em locais pitorescos.
Entramos na vila e damos conta de que chegamos em dia de Volta à Baviera em Bicicleta. Não é exactamente como uma Volta a Portugal ou um Tour de France. É uma volta amadora que se faz só aos fins-de-semana durante Agosto. Vê-se de tudo: palhaços a pedalar, famílias, grupos disto e daquilo e muito boa disposição e camaradagem. O último lugar tem mais valor do que o primeiro. Valentes! Sentamo-nos numa esplanada no centro da vila. Na mesa ao lado um grupo de ciclistas vestidos a rigor não participou nesta etapa porque preferiu a esplanada. Explicam-nos a dinâmica da coisa e a dinâmica é não haver muita dinâmica a não ser para a diversão.
Olho para o meu marido e noto coisas que imagino o seu cérebro lhe estará a dizer. Imagino as quebras de estereótipos que lhe vão assomando à mente. Ainda não lhe digo nada. Não enceto ainda esse diálogo. Prefiro que ele chegue às suas conclusões por si próprio e, se quiser, me diga as suas opiniões tecidas in loco, aqui onde o trago para que conheça de mim...

Sem comentários: