There's not a person in the whole wide world that defends teachers more than I do, but... too much is just too much!
This one is an hymn to sheer incompetence!!!!!!!
Discordo, como alguém disse, que os professores sejam a classe de inúteis mais bem paga do país. Mas, ele há coisas muito injustificadas. Ora tomem nota:
Que dizer de um caderno de apontamentos de Inglês (para o caso 9º ano, da filha de uma amiga da pessoa por trás da Blonde) que, desde Setembro, só vai em 11 páginas?
Dois dos sumários são, literalmente, "Conversation with the students" (Deus santo, "students" são os universitários, os miúdos pequenos são "pupils"). Que raio se passa em duas aulas que tanto se tenha de falar?
Voz passiva deu-se em seis linhas do caderno?! I mean, the passive in six lines??????? Ou a Blonde emburreceu de vez, ou os alunos são brilhantes, ou, ainda, trata-se de um método de ensino revolucionário.
E melhor, que dizer de se dar o Discurso Indirecto sem se terem aprendido todos os tempos do passado? Hello?! O Discurso Indirecto não presume reformulação frásica ao nível do tempo verbal?!
If I hadn't seen it with these very eyes I wouldn't have believed it!!!!!!
Perdoem-me a maldade mas sugeri à amiga em questão que fosse à escola pedir explicações que aquilo parece-me uma vergonha. A mãe a queixar-se que a miúda não estuda nada e teve nega à cadeira e mais o diabo a sete, vai-se ver o caderno e é o que é. Confesso que até a Blonde, com e sem PhD, tinha nega!
Conversation with the students?! What the hell is that?
This one is an hymn to sheer incompetence!!!!!!!
Discordo, como alguém disse, que os professores sejam a classe de inúteis mais bem paga do país. Mas, ele há coisas muito injustificadas. Ora tomem nota:
Que dizer de um caderno de apontamentos de Inglês (para o caso 9º ano, da filha de uma amiga da pessoa por trás da Blonde) que, desde Setembro, só vai em 11 páginas?
Dois dos sumários são, literalmente, "Conversation with the students" (Deus santo, "students" são os universitários, os miúdos pequenos são "pupils"). Que raio se passa em duas aulas que tanto se tenha de falar?
Voz passiva deu-se em seis linhas do caderno?! I mean, the passive in six lines??????? Ou a Blonde emburreceu de vez, ou os alunos são brilhantes, ou, ainda, trata-se de um método de ensino revolucionário.
E melhor, que dizer de se dar o Discurso Indirecto sem se terem aprendido todos os tempos do passado? Hello?! O Discurso Indirecto não presume reformulação frásica ao nível do tempo verbal?!
If I hadn't seen it with these very eyes I wouldn't have believed it!!!!!!
Perdoem-me a maldade mas sugeri à amiga em questão que fosse à escola pedir explicações que aquilo parece-me uma vergonha. A mãe a queixar-se que a miúda não estuda nada e teve nega à cadeira e mais o diabo a sete, vai-se ver o caderno e é o que é. Confesso que até a Blonde, com e sem PhD, tinha nega!
Conversation with the students?! What the hell is that?
15 comentários:
Hummm....esse prof não seria o mesmo que há dias num banco de jardim em Lagoa acabadinho de pintar escreveu o seguinte aviso bilingue : "Pintado de fresque/ freske pinte"?
De resto, cara Blonde...a praia é instituição nacional de ensino de Britânico ...pode o prof em questão ter aprendido por lá os seus rudimentos com o Cebola, cabo de mar que nos idos de setenta desatinava com as Bifas de biquini nos seguintes termos : " Madame, ai bitch- boce luque service ! Biquinu, não lique, fato de banho, veri lique !!"
Como elas não o entendiam, punha as mãos no assunto ( no biquini ), fazia que não com o dedinho em riste e a seguir opontava para uma respeitavel matrona com aqueles modelos de perninha, com ar aprovador...enfim...digno de cena para um filme do Tornatore...:)))
Este Manel é um poliglota!!!
Door yourself well because this be serious business! ;)
Pelos vistos não mudou muito desde o início dos anos 80. Agravou-se a indisciplina, perdeu-se autoridade, mas o eduquês lá continua. Aprendi mais Inglês durante 3 anos num instituto, do que em todo o ensino secundário.
Carol dear,
Tu não me assustes!!!! E a tua orientadora o quê?! Que não se dê a idiomatic passive no 9º até compreendo, agora que os pobres dos meninos não tenham de dizer pupils porque é muito difícil, coitadinhos, é que é uma barbaridade!
Queres ver que, na volta, também dizem que são "professors"? É que teachers é difícil de escrever!!!
Ai Antonio de Almeida, estas coisas afligem-me! Andamos no reino da patetice! Cpomo é qu este país se pode levar a sério e formar as gerações futuras? Impossible!!!
Estava para fazer um brilharete e avançar com um comentário em Inglês, acontece que o meu é um Inglês técnico, sorte que tenho a Carol a escrever no meu blogue e ela escreve muito bem, uma poeta em várias línguas.
Uma coisa é certa, pelo menos a professora conversa com os alunos, tem muitos por ai que se limitam a debitar as matérias e siga...
Bem Tiago, esta pelos vistos nem debita nem conversa! É mais uma salsichada em Portinglês e depois cada um que se vire.
Carolita,
Eu pensava que as coisas andavam más, tu deixas-me em estado de choque!! E depois eu é que não falo Português escorreito!!!!! Eu sou é um génio da língua!!!!!
Quanto ao Tiago, ... bem amiguita, dos campos do inimigo (leia-se a nossa eterna equipa contrária) espera-se tudo. So, as it goes in good English: expect the unexpected!!
Numa de gozo pegado diria que o espanto teu, minha amiguita, deriva do não uso da batata nas tuas andanças culinárias.
A ausência desse suculento pedaço põe-te o cérebro como se andasses a LSD ... mas, infelizmente, ele há assuntos que não são dignos de gozo pegado por lamentáveis.
Esta amostra, atirai-vos ó ar, seria bem capaz de justificar de per si uma avaliação rigorosa e menos burocrática que a tua quase colega Maria de Lurdes quer fazer aos senhores professores.
E, por esta amostra, e por outras que bem te poderia mostrar, a justificar-se.
Obviamente que alguns, da escola do Mário Nogueira, diriam já que não, que também aqui a culpa é da Tutela ...
Aflitivo não é sumariar que se esteve em conversa com os estudantes/alunos, pois eu posso nessa conversação abordar temas que integrem a componente curricular e vertente pedagógica de forma escorreita e perfeita; aflitivo é sabermos que, quiçá, nenhum dos outros docentes, a começar pelo/a director/a de turma vê aquilo e se interroga sobre o que se passa; e o delegado de grupo (no meu tempo era assim que se chamava) que, com jeito, disfarça e faz de conta; e são os pais que, desde que os "chevalos" não chateeim em casa, se deixam ficar mudos e quedos ...
Acredita Blonde ele há seres assim na escola. E antes que alguns liberais dêem pulos de alegria afirmando que numa escola privada isto não acontecia, eu respondo-lhes que acontecia sim senhor ... só é preciso é ser amigo do chefe ou integrar as cúpulas!
Olha Quinn,
Lamentavelmente até é um colégio particular... Se é assim no privado imagino no público!!!!
Eu estou espantada (nem é da falta da batata, ó amigo isso é muito hidrato de carbono) é porque VI o dito caderno. A constatação ao vivo é um potente "clarion call" (não sei em português).
E digo-te mais, se aquele caderno fosse de filho meu, era garantido que me tinham naquela escola a pedir uma inquirição!
Ora aí está uma professora poupada.
Poupa nas canetas e nos cadernos aos seus alunos eheh
Mais a sério, se as aulas ao menos forem mais prácticas (faladas e lidos os livros) que teóricas ( com ditados e afins), acho que seja correcto esse tipo de ensino, pois dinamiza e faz interiorizar a lingua que se aprende.
Bjs
Eu sei que viste e ainda bem que viste, pois há muito quem veja e faça de conta.
E se é num colégio particular, imagina!
Eles que tanto apregoam que no privado é que é.
No público, digo-te, nem é melhor, nem pior.
É igual.
Vi o "comercial" lá no outro lado e trago duas dúvidas:
1ª - "Quantos" são quantos ?
2ª - A transacção é com ou sem Blonde incluida ?
:)))
Essa denúncia é excepcional. Eu, pelo contrário, chegava ao fim de um ano lectivo com os cadernos diários dos meus alunos com 80, 100ou mais páginas de puro trabalho prático, onde falar da Língua era sobretudo usá-la como uma plasticina macia, frígida e ardente nas nossas mãos.
Queixavam-se com prazer os meus alunos do oposto.
PALAVROSSAVRVS REX
Blonde, sem particularizar, pois desconheço o contexto, atrevo-me: eis o que acontece quando os pais se preocupam com as notas e não coma qualidade. A menina não se aplica? Que tal dar uma espreitadela ao que ela anda a aprender? Também os pais são escola e não necessariamente a mandar nos professores, mas como tu muito bem sugeristes, sendo parceiros estratégicos. Um pai que esteja atento, faz muita diferença.
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