Era uma vez um jardim muito lindo e bem cuidado. No relvado havia candeeiros de chão a iluminar passeios e canteiros e um elaborado sistema de rega mantinha a relva luxuriante mesmo no Estio mais quente. Também havia bancos espalhados onde as pessoas se podiam sentar a tomar chá e banhos de sol no Inverno, naqueles dias mornos como só em Portugal. Havia também uma palmeira e três árvores que tinham vindo de um jardim no Egipto dentro de uma garrafa de água vazia escondida no meio da bagagem.
Mas, num dia frio de Inverno, veio o Spotty. Tinha sido abandonado dentro de uma caixa de cartão à porta de um café. Teve Deus pela frente. Cabia confortável no colo e tinha os olhos de um azul leitoso como qualquer criaturinha que acorda para esta vida. Encantador.
Hoje já não há jardim. Nem sistema de rega, nem candeeiros no chão, nem mesmo palmeira(!). Sobrou uma das árvores do Egipto. Os bancos estão todos arranhados, há crateras no meio da relva e brinquedos espalhados por todo o lado.
Há o Spotty! E nenhum jardim suspenso da Babilónia se poderia alguma vez comparar a esta criatura, meio diabo da Tasmânia e com muito "puppy power".
Não devia ser preciso haver um Dia do Animal.
13 comentários:
Deixa lá, os outros dias são dias de Bush, o que vai dar ao mesmo.
PALAVROSSAVRVS REX
Talvez... este teu texto seria o suficiente!
Como não seria preciso um dia do coração, um dia do não fumador e até, imagine-se, um dia da criança.
É a vida!
Saudações.
que amor!
Deixa lá, a minha mãe tb já não tem jardim, e lá em cima na serra os canteiros de bolbos, com belos lirios e similares são agora terreno de mato que não morre debaixo das patorras do serra da estrela, mas a malta adooora-os ainda mais todos os dias ;)
beijos
Está-me cá a parecer que esse Senhor Spotty é um traste ... um adorável traste sem o qual nenhum jardim compensaria certas alegrias!
-Concordo que não deveria ser necessário existir um Dia do Animal.
Nem do Animal, nem de outras coisas. Para folclore já chega o Dia Sem Carros.
Nunca é demais alertar, viva o dia do Animal (cão,que o do gato dispenso:)
Tenho pena dos Spottys que vivem em apartamentos.
Where are thou, Blonde?
Someone misses you!
Where are thou, Blonde?
Someone misses you!
Olá blondie...
o mal em existirem estes dias festivos, é que a malta somente faz os seus festejos, esquecendo-se depois no dia seguinte o que festejara no dia anterior, e levando a sua vida como nada acontecera ou se festejara...
:(
Bjs.
Porreiro o Jack Russel da foto, muito parecido com o meu ;)
Enviar um comentário