31 de julho de 2009

De partida!

Finalmente! Estava a ver que nunca mais!
Parto amanhã, bem de manhã (e ó céus qu' isto é suposto ser férias!). Nem sei que malas hei-de fazer. Pelo sim, pelo não, a P, sem cuja existência a minha seria um autêntico suicídio doméstico, trouxe-me um avio de pimentos, abrunhos, tomates, pêras e já nem sei que mais. Tem medo que eu não me alimente como deve ser e também suspeito que está a achar que eu vou fazer umas férias malucas:
- Ai esta Blondita é mesmo apanhada do clima. - Deve pensar em tom comiserativo para com a minha pessoa loura.
Já eu penso:
- Deuses de Walhalla, o que é que eu vou fazer com isto tudo?
A minha família próxima e amigos também sabem dos planos. Chovem sms hilariantes. E do outro lado da linha, o Pai dá os seus palpites:
- Vais apanhar trânsito!
- Pai, eu vou na direcção oposta ao trânsito.
- Não interessa! E vais apanhar calor.
- Pai, o ar condicionado...
- Não importa. Eu fui à net e dão calor!
Desisto. Esqueço-me que o Pai se esquece que eu tenho mais do dobro da idade que ele pensa que eu tenho. Enfim, resigno-me ao tempo das trancinhas louras.
Mal posso esperar (e fazer figas para haver net)!
Bem, deixa-me ir fazer as malas.

8 comentários:

Abobrinha disse...

Boas férias, linda. Em boa companhia: contigo mesma! Eu ainda vou à parte II em Setembro. Agosto é para ficar a bulir.

Unknown disse...

não te esqueças da máquina de filmar!
bjs

Pedro disse...

quando menos te aperceberes até vais achar que o avio de pimentos, abrunhos, tomates, pêras e não sei que mais, se fosse maior, tinha dado jeito! he he he

olha a cena:
no remanso de um canto qualquer
um tempo de paz e calma
trincar uma pêra quando dá a fome
enquanto olhas água ao longe
ou te inunda a luz boa do luar

boas férias! férias boas!

Daniel Santos disse...

Pois... Ir de férias é complicado, dá muito trabalho.

Unknown disse...

Pois é minha cara. Férias, tão antecipadas e depois, por vezes, tão stressantes que uma pessoa precisa de voltar para recuperar das férias.

Mas lá no fundo são essenciais para garantir que não estamos só ligados ao nosso trabalho e ao nosso dia a dia. Mudar ares e mudar espaços fazem parte do sem número de elementos essenciais para garantir a nossa sanidade nos meses em que o trabalho segue de dia para dia.

No fundo, mesmo que nada faça, adoro férias para quebrar a rotina e só fazer o que quero, mesmo que seja o mesmo que faço no dia a dia mas com o resto retirado.

Boas férias e que o sol te sorria mesmo com todos os contextos paternos.

antonio ganhão disse...

Pensei que uma Blonde só fazia férias de avião...

antonio ganhão disse...

Pensei que uma Blonde só fazia férias de avião...

Quint disse...

Como está um post acima, mais recente, é de presumir que não te tenhas perdido.