22 de agosto de 2009

Just because I like him

Esta coisa de limpezas de escritórios tem muito que se lhe diga, como por exemplo que, na minha colecção duvidosa de cds, o nome com mais parafernália do que o George Michael é... exactamente: o senhor da voz de quatro oitavas que está a cantar e, tão ou mais apimbalhado do que o meu querido George Michael, o Michael Bolton (deve ser do Michael. Não, não, perdão, que o Pai também é Michael e de pimba não tem nada, alto lá Blonde Josefina!).
Gosto desta canção na voz da Cher e que o Bolton compôs originalmente para a Laura Branigan (sim, uma one-hit wonder desses saudosos 80s, a tal do "Self-Control"). Mas prefiro a versão do Michael Bolton que ontem ouvi à exaustão em mais um episódio de limpezas que parecem não ter fim.
Havia, de facto, muita limpeza a fazer, muito pó a sacudir, muita prateleira a arrumar, muito espaço a ganhar. Amanhã parto de novo. Desta vez para tocar o céu lá do alto do vulcão. Porém, sei, com a certeza absoluta da clarividência serena, de que nada será tão mágico como o que eu vivi no Alentejo do meu início promissor de Agosto. Descobertas e limpezas, eis o resumo das minhas férias. Com estas feitas, o que resta? A Vida. Ah, pois... a Vida. E eu gosto tanto da minha. Tanto.

10 comentários:

Unknown disse...

As partidas são assim. Nem sempre se espera magia e às vezes ela aparece, seja na ida, seja na estada, seja na volta.

Cada espaço tem dessas coisas. Cada tempo tem o seu quê que nos faz repensar o mundo.

Boas partidas...

Goldfish disse...

A parte do Michael Bolton, não comento... Mas só porque aquele penteado semi-careca-cabeludo me complica os nervos! :)

Agora férias? Passeio? Vulcões? Isso sim, merece comentário... Podemos nunca estar à espera de algo sublime mas, pelo menos para mim, em todos os passeios há algo tão maravilhoso e espectacular que mexe comigo até aos alicerces... E de certeza que um vulcão é capaz de mexer com os alicerces de uma Blonde!

Boa viagem, diverte-te e aproveita!

Patti disse...

O que eu adoro os meu cd duvidosos do George Michael; aquele 'Ladies & Gentlemen' então, é mesmo de um compositor/cantor quase perfeito.

Boas arrumações boltenianas.


p.s. penso que cheguei até aqui através de alguém em comum, mas já n me lembro de quem...

antonio ganhão disse...

Realmente tem feito muito calor...

Dias as Cores disse...

...sim, é verdade, mas ao que parece, nem só de calor se alimenta o verão desta Blonde...

Eu Mesma! disse...

Confesso que já não ouvia Michael Bolton há anos mas... tenho ainda um cd dele aqui em casa e...

é para mim uma das vozes mais romanticas que existem....

Daniel Santos disse...

A vida está difícil para ti, está sim senhor.

mdsol disse...

Blondinha
Continuação de muito boas descobertas e de bons reencontros contigo. Beijinho
:))

António de Almeida disse...

Jà me tinha esquecido que semelhante cromo existiu. Nos anos 80 uma namorada que gostasse de ouvir tal ser, condenava o namoro ao fracasso, eh, eh...

Carlota e a Turmalina disse...

Não conheço muito o trabalho de Bolton, mas conheço bem o espanar das prateleiras. Tanto que na semana passada por não ter mais aonde colocar meus livros, filmes e papéis, comprei-me mais uma estante.E depois de um final de semana ela já está praticamente lotada e ao meu lado sobrou um caixa de livros para doar.Mas como não são livros específicos, nem cinetíficos, vão direto para a escola pública que está aqui perto.Adorei o seu blog!!!