Eu só tenho duas perguntinhas assim como quem não quer a coisa:
- QUEM FOI A MENTE BRILHANTE QUE PROJECTOU O TRAÇADO DO IP3, hein? Acho que nem no Norte de África eu alguma vez conduzi por uma estrada tão bera, horrorosa, mal sinalizada, perigosa e todos os etcs!
- QUEM FOI O SUPREMO MACHISTA QUE INVENTOU A CALÇADA À PORTUGUESA, hein? É tudo muito giro mas Blonde que é Blonde usa pumps e é um inferno a cada três passos lá lhe ficarem os saltos na calçada. Tenham dó!
Pronto, já perguntei!
12 comentários:
o IP5, que agora é autoestrada, talvez seja uma alternativa, sendo que tb é perigosa, mas pelo menos deve ter sempre dupla faixa de circulação em todo o traçado
Bom isso do drama da IP3 é mesmo assim...Telefona ao Presidente Cavaquinho ele sabe.
Quanto à calçada, Loira amiga venham de lá esses ossos, muita vezes me pregunto eu quem foi o Iluminado!. Dessa mesma dor padeço eu, mas não me rendo, não deixo os meus saltos nunca!
Agora que cansa para caraças lá isso é verdade.
Bem, a calçada portuguesa não sei quem inventou - foi há um tempinho atrás - agora o IP3... é claro que também não sei! Mas, depois de uma conversa que ouvi num autocarro em Lisboa entre um sr. com profissão não identificada e outro que desenhava a sinalização das estradas, passadeiras, etc., fiquei convencida de que também não vale a pena saber. Eles (os senhores que trabalham com o pincel e a tinta branca) fazem o que bem lhes apetece, consoante lhes dá menos trabalho ou se lhes afigura (nas suas cabecinhas esclarecidas) melhor.
AS incompatibilidades da Blonde com a província...
A calçada à Portuguesa não tem propriamente um inventor mas tem um grande implementador: António de Oliveira Salazar. Na realidade o esforço de criar ocupação a uma população muito mal preparada tecnicamente e a necessidade de criar espaços de circulação (civilizados - diga-se sem lama) na capital foram as motivações da pressão do Dr. Salazar ao Ministro das Obras Públicas no sentido de se criarem as calçadas.
Quanto ao IP3 não mais é do que um trabalho de ajuste da estrada antiga. Assim o risco é sempre elevado e nada mais do que isso. Mas de qualquer modo é muito melhor do que a versão anterior ao IP3.
Jinhos
Sobre o IP3 não sei nada... mas a calçada portuguesa que eu conheci ( vor langer langer Zeit ) não é a que agora - lamentavelmente - lhe causa estragos ! Essa ( a que eu conheci ) está corrompida e - lamentavelmente - já ninguém sabe repará-la, muito menos fazer uma nova!
Tal como os saltos altos não se fizeram para calcuriar passeios calcetados, também há sítios onde não se deveriam fazer estradas para carros que andam à velocidade dos de hoje!
A base geológica e o relevo já lá estavam há muito e os burros e as carroças não se queixavam...
Inventaram a calçada portuguesas muito antes dos sapato de salto alto.
Q. Blondinha
Devias te ido pelo IP5 e não pelo IP 3. Andavas mais um pouco na A1, mas era melhor caminho. A IP3 é mesmo perrigosa.
Quanto aos saltos e à calçada portuguesa: Já ouvi dizer que, finalmente, vã começar a valorizar as questões da segurança em detrimento da tradição. Acho que já há propostas para que a calçada portuguesa seja conservada em determinadas zonas, mas nos passeios onde passam as pessoas o piso ser mais seguro. Como sabes não é só desconfortável para quem usa saltos..
Beijinhos
E o meu cof, cof, cof, cof continua...
:)))
Se tivesse conhecido a estrada anterior ao IP3 é que diria mal da vida, nem imagina o que era o azar de apanhar um camião à frente.
pois....
essa da calcada portuguesa ainda estou estou para entender quem foi a mente iluminada....
não ha paciencia....
De facto, o IP 3 deixa muito a desejar. E é uma pena, pois atravessa localidades de grande interesse turistico.
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