A frase é do meu Avô que nasceu em 1909 e sempre achou que a Humanidade era uma invenção esquisita ou com defeitos de fabrico, no mínimo. Como lhe percebo a frase...
Aqui, nesta beira-mar, quando não são chifres, são palhaçadas e a Assembleia parece ao comum mortal uma "gaiola de doidas", os casos hiper-mega da justiça não sabemos para que existem tirando o facto de fazerem render os media. Lá fora o Obama é Nobel da Paz (da Paz, vejam só!) e agradece em nome da Guerra e pela Guerra. A Cimeira de Copenhaga é a tragédia anunciada e a Grécia está em fanicos. Ia perguntar-me qualquer coisa idiota do género: "Ele ainda escapa alguma coisa?" mas não pergunto, para quê?, vou mas é arrancar para a Covilhã que tenho mais que fazer e já estou atrasada.
O Avô sabia umas quantas coisas...
10 comentários:
Aproveite a ida à Covilhã para um bom queijo da serra, para além de um saltinho à Torre, está claro.
Feliz Natal, &, sim sou eu,
gostei da árvore lá em baixo :)
Não querendo menosprezar o teu avô (nem nenhum, que têm muito conhecimento acumulado) o mundo vai mal, o rectângulo também, e compreendo perfeitamente a frustração de quem viu tanta coisa mudar sem nunca fazer da terra um lugar bom, mas também não acredito que esteja sempre a piorar... A vida das pessoas está muito melhor do que era. E, se os ecossistemas não estourarem entretanto, há-de continuar a melhorar. Tenho esperança :)
Não te percas pelo caminho...
Força então.
Olá blondie...
Cuidado com o frio...
;)
Bjs bfds
Vá, vá, antes que a Covilhã e o que a leva lá não esteja em fanicos... Mas, olhe,pensando bem, isto não anda a esfanicar-se há 9 séculos ?
Como diríam os italianos "lasciate perdere" !!!
Regresso a Lisboa, vindo de Copenhaga, com alguma esperança e a confirmação de que a atribuição do Nobel da Paz a Obama foi um erro de "casting"
o mundo está mau, ou talvez não...
o mundo ainda cá estará qd nos formos, e continuará por mais algum tempo...
o que está mal é o mundo dos humanos e os seus desmandes...
mas como há males que vêm por bem...
beijinhos
Comparado ao que faziam séculos atrás, o mundo está muito, mas muito melhor. Nunca houve tanta solidariedade na Terra, nunca houve tanta gente se ajudando nem empenhada a acabar com o que deixa o planeta ruim.
Não sejas tão pessimista ;D
Enviar um comentário