7 de dezembro de 2009

Cimeira de Copenhaga


E alguém acredita que vai mudar alguma coisa?
E alguém acredita que os EUA, a China e a Índia façam concessões ao crescimento das suas mega-economias em benefício do planeta?
E alguém acredita que países como Vanuatu, que ninguém sabe onde ficam, mas que são os mais afectados pelas mudanças climáticas, sejam ouvidos no meio do ruído global?

9 comentários:

Quint disse...

Acreditar, não acredito mas convinha que estes gajos ganhassem juízo!

Nuno Raimundo disse...

Infelizmente a grande mairia ds pessoas que conhecem ou já ouviram falar de Vanuatu e restantes ilhas da Polinésia Francesa não teem poder de decisão ou o que teem é muito pequeno face aos "industriais" States, China, India e Cia...

Apenas haverá alguma esperança para o nosso planeta qd esses paises que citei decidirem apostar fortemente em tecnologias "verdes" e não andarem com paliativos para o Meio Ambiente.
É claro que faz flata este tipo de cimeiras onde se aborda o Meio Ambiente, mas se a preocupação principal forem as almoçaradas entre "amigos", os "apertos de mão por baixo da mesa"; então Gaia bem pode continuar a estar tão preocupada como está desde o fim do sec.XVIII...

Sinceramente não vejo o futuro imediato a decidir algo que proteja as gerações vindouras.

Bjs

Storyteller disse...

Mais uma vez, acho que esta Conferência é um desperdicio de tempo, dinheiro e é mais uma patada das grandes no nosso Mundo.
O Protocolo do Rio foi esquecido, o Protocolo de Kyoto foi mandado para as urtigas e o que vier a sair desta Conferência deve ser enviado para os Pólos. Como estão a derreter, a esperança do slíderes mundiais deve ser de que vá ao fundo e mais ninguém se lembre disso.
Entretanto, serviu para um passeio até à Dinamarca para ver, ser visto, atirar umas postas de pescada e visitar a Legoland.
No fim, continuará a Sereiazinha a chorar no Porto de Copenhaga...
Haja decência, senhores líderes mundiais e wannabes a líderes!

Desculpa o desabafo, sim? Mas estas falsidades transtornam-me o clima!

antonio ganhão disse...

Já resolvemos o problema da fome no mundo, que era o que nos preocupava alguns anos atrás, agora só nos falta resolver o do aquecimento global... não me parece difícil. E se o Obama vai lá estar...

Luma Rosa disse...

Sendo a esperança a última que morre...beijus,

António de Almeida disse...

Eu acredito que existem estudos cujas conclusões foram forjadas. Tenho acompanhado o climategate...

Goldfish disse...

Eu já não sei em que acreditar nesta história das alterações climáticas! Mas que não é normal estarem previstos 19ºC (em pleno Dezembro, senhores!) para amanhã em Lisboa, não é.

Unknown disse...

Temos de acreditar que este trabalho comece a dar em algo...

Se não acreditarmos então o mundo dos humanos como o conhecemos vai sofrer algumas alterações significativas...

A terra vai cá continuar, nós é que talvez não. A ver vamos... e se calhar vamos ver na nossa geração...

Beijos

Ana Guedes disse...

Bem se a Terra vai cá continuar por este andar não acredito.
Claro que nós desaparecemos todos primeiro.
Se acredito naquela gente, NÃO ACREDITO. Porque o que se passa no nosso planeta não é de agora, os cientistas e os ambientalistas, andam há anos avisar e todos viraram à cara ao problema. Na cabeça dessa gente vai isto: vivo mais uns 20 anos, quem ficar cá que resolva. Por que esse gente é como quase todos, só dão importância quando lhes toca na pele, exp: SIDA, CANCRO, PARALESIA, ETC. Gentinha Má.