26 de março de 2010

Outra Sexta de hotel...

9ºC. Chuviscos. Catorze rotundas até chegar ao hotel. Perco-me sem me perder. Explico: não sei bem o caminho para o hotel, esqueci-me desde a última (e primeira) vez que aqui estive, mas faço desvios e mais desvios, fujo ao trânsito do centro da cidade em hora de ponta de final de tarde de sexta e encontro o hotel sem parar nenhuma vez para consultar o mapa ou perguntar direcções. Acho-me fantástica com tamanha proeza! O máximo!
Depois de dar a aula que me trouxe aqui regresso ao hotel por outro caminho diferente. Claro: ainda me sinto mais fantástica.
Desfaço a mala e descubro, "to my horror and dismay", como diriam os ingleses, que me esqueci do pijama: nem isso, nem camisolinha nenhuma, nem mesmo uma t-shirt (mas eu não uso t-shirts, hello!!), regulo o termostáto do ar condicionado para os 30ºC mas acho que o aparelho não quer nada com essas temperaturas.
Ligo a TV e oiço as primeiras notícias desde que regressei da América: a Leste nada de novo. As eleições do PSD abrem os noticiários, not interested. Depois oiço as bordoadas que deram ao CDS por defender cortes na acção social escolar aos alunos faltosos e indisciplinados, não subscrevo - as bordoadas, claro! Enfim, ideia peregrina esta de me querer pôr a par do que se passa no país.
Zapping até dormir...

3 comentários:

antonio ganhão disse...

Ligar a televisão em troca do pijama! O mundo da Blond é absolutamente irrequieto!

Dias as Cores disse...

14 rotundas??? O quê, já estás outra vez em Viseu??
(Desta vez não te meteste com nenhum polícia engraçadinho, vá lá!!!)
30 ºC no quarto??? Queres acordar derretida??

Abobrinha disse...

Quem precisa de pijama quando tem duas gotinhas de Channel nº 5?