20 de outubro de 2010

Sonhei contigo

que ainda não chegaste.
Povoas as nossas vidas há oito meses. Vens para nós e és parte de nós. Antecipo-te. Imagino-te. Adivinho que não herdes os nossos genes recessivos nem os olhos azul-transparente da Avó. Serás tu na mistura do teu pai e da tua mãe. Talvez sejas um bocadinho meu e eu amo-te por seres o filho da Mana, da minha irmã, da pessoa que eu amo como filha, que eu vejo sempre como criança alegre, a criança que me veio fazer companhia na vida e que eu mal consigo imaginar vá ter agora um filho - Tu.
Sonhei contigo, como tenho sonhado nestes últimos dias em que aí estás escondido. Sonho com o que te vou dizer quando te ver pela primeira vez. Sonhei contigo, como sonho com a Mana nesse dia em que chegares e avassalares as nossas vidas com a tua presença. Sonho contigo sem te ver a cara. Nem sequer sei imaginar-te no grande que os médicos te estão a vaticinar. Não sei como é o tamanho de um bebé grande. Mas imagino-te e penso como será a tua personalidade, a tua voz de criança, as perguntas que nos farás, as coisas que quererás saber. E eu quero responder-te e abrir-te horizontes. Quero ver a curiosidade nos teus olhos líquidos, como o são os olhos das crianças.
Sabes, sinto uma pontinha de ansiedade todos os dias nestes dias antes de nasceres. Uma coisa boa e meio nervosa ao mesmo tempo. Falta tão pouco. Tão pouco...

6 comentários:

Pedro disse...

tic tac tic tac
diz o relógio
ritmo
o tic tac do relógio
o caminho do menino

Dias as Cores disse...

I've heard little babies also dream in their mothers' womb.
Perhaps HE's dreamt about U2!

antonio ganhão disse...

Chega um bocadinho antes do PEC 3 para te animar. ;)

Daniel Santos disse...

uma Tia babada.

Ältere Leute disse...

Que bom vai ser ter uma tia assim!
Acho que as minhas "manas-tias" são assim parecidas, e - aqui lhe antecipo!!! - as "filhas-sobrinhas" lhes retribuem: "Bebem-lhes os ares", como se diz no meu Alentejo!

Quint disse...

Olha, "birou" quase tia!
Como soi dizer-se, 'tamos quilhados! :)