2 de setembro de 2011

Sopa cremosa de abóbora Blonde

Se há uns tempos me dissessem que este blog se arriscava a tornar um diário de experiências culinárias realizadas pela minha pessoa, naturalmente que eu acharia ridículo, no mais eufemista da expressão. A vida tem destas curvas no caminho e, por vezes, depois da curva há uma paisagem qualquer que nos causa algum interesse. E assim me vejo, Blonde Josefina entre tachos, panelas e experiências.
E como me deram uma abóbora estilo Hallowe'en há que inventar usos para a mesma. Googlei sopas de abóbora e como não gostei de nenhuma inventei. Acho que ficou a melhor sopa que fiz na vida...

Ingredientes:
abóbora (usei 4 fatias grossas e acho que deveria ser qualquer coisa como 500 ou 600grs de abóbora)
1 cabeça de nabo média
1 cebola média
3 dentes de alho
1 maçã média (usei maçã riscadinha)
azeite
coentros q.b.
sal a gosto (eu não usei)

Num pouco de azeite refogar a cebola e o alho só até a cebola ficar translúcida. Juntar depois ao refogado a abóbora, o nabo e a maçã em cubinhos e  cobrir com água fervente (não colocar demasiada água para que a sopa fique cremosa). Deixar cozinhar os legumes. No fim passar com a varinha mágica para fazer o creme e salpicar a gosto com coentros picados.
Bom apetite!

4 comentários:

Cristina Torrão disse...

Será que encontraste a tua verdadeira vocação? Arriscas-te a ir parar à televisão. Com o sucesso que os programas de culinária têm tido, não digo nada...

Carlota e a Turmalina disse...

Que cara boa!!!

Daniel Santos disse...

e que bem.

Dias as Cores disse...

...a ver se não me esqueço dessa da maçã ;)... deve dar um toque sedoso ao puré!