5 de setembro de 2011

Tiro o chapéu às mães!

O meu sobrinho de dez meses veio passar o sábado com a Tia.  E a Tia foi com ele comprar o jornal e pão, dois essenciais nesta Casa. Deuses, Cristo, Senhor e todos os santinhos juntos. Primeiro, é preciso um curso para aprender a montar e desmontar o carrinho. Segundo, é preciso músculo para pôr e tirar bebé do carro. Terceiro, sossegar bebé para lhe colocar atilhos e cintos de segurança é uma cowboiada. Quarto, estas operações logísticas são incompatíveis com a manutenção de qualquer "toilete" de gente adulta. Como é que as mães fazem isto todos os dias?!

5 comentários:

Pedro disse...

e há pais, que nos meus tempos era tarefa que me calhava SEMPRE, com raríssimas, mais que raras, excepções; não quero acreditar que seja eu excepção

Anónimo disse...

Boa pergunta!

João Afonso Machado disse...

O pormenor da toillete é excelente!

George Sand disse...

As mães esquecem, por amor, um bocadinho a toilette.
É uma fase cansativa dos filhotes, já pesadões e muito bebézocas mas vale muito a pena.

Carlota e a Turmalina disse...

Sei exatamente como funciona.E isso, dependendo do bebê, é quase que 24 horas.Porque tem aqueles que não dormem a noite toda.O meu, até os 3 anos e meio acordava toda madrugada entre 3:00 e 3:30h.Não falhava nunca. Por sorte ele já passou dos 15...anos...mas se preciso fosse faria tudo outra vez :o)