24 de agosto de 2012

Outra vez a EDP!

É a terceira vez que venho para o blog expelir fel enraivado contra a EDP. Ora é porque pago trezentos e tal euros de conta no Inverno, ora é porque pago balúrdios nas renováveis e direitos de passagem e coisas pouco claras de superior interesse nacional. Hoje, junto com a minha astronómica factura de 76euros para uma casa às moscas (que só pode ser as ditas andarem a consumir este disparate de luz) veio uma nota a explicar que trinta e não sei quantos euros são para uma coisa giríssima chamada "Custos de Interesse Económico Geral", com a grande sigla de CIEG, e daí 11% são para sobrecustos das regiões autónomas. Passei-me!
Continuei a ler a nota e 10% são para as rendas de défices de tarifa, seja lá o que isso é. Passei-me outra vez! A sério, um dia destes tenho um enfarte com as contas da EDP.

3 comentários:

A.B. disse...

As rendas de défices de tarifa são lindas tapeçarias em ponto de Arraiolos, tecidas com fios eléctricos de variadas cores que sobraram de algumas obras falidas.
Os direitos de passagem, ou utilização do subsolo, pensava eu, ingénuo, que eram deduzidos da factura - o subsolo da minha casa, afinal, é meu. E o da rua, em frente da casa, também.
E é claro que temos de pagar a luz dos Açores e Madeira, senão ficam às escuras. E se a China considerar o Taiwan uma região autónoma estamos tramados.
Eu tive um T3 vazio durante um ano, sempre a pagar 17€. Um dia lembrei-me de perguntar para a EDP - uma vez que o consumo era sempre zero - porque é que as partes supostamente percentuais da factura (em relação ao consumo) não tendiam para zero, como seria natural.
Se quiser tirar algumas gargalhadas tente isso, de preferência várias vezes, para ter várias explicações.
E evite o enfarte. Olhe que depois recebe a conta dos desfibrilhadores : )

mfc disse...

Continuem a privatizar e depois o resultado é este!!

Beijos... solidários!

Eu Mesma! disse...

HAM?????
Mas que raio de taxas são essas???