5 de dezembro de 2012

Outra das nossas tardes

1994/95. Eu e a Ältere Leute começámos aí. Eu estava no começo de tudo, ela era a representante da instituição e as últimas avaliações que se interpunham entre mim e o final do curso. Acho que, em bom rigor, tudo estaria destinado à relação profissional. Cada uma desempenharia o seu papel e depois eu seguiria com a vida e ela receberia mais gente como eu. Não foi nada disso. Ficámos. Somos.
Um dia ela descobriu que eu era Blondewithaphd e abrimos outro canal de comunicação. Continuamos. Ritualizamos a quadra natalícia com uma espécie de acordo tácito que implica chás e lanches por aqui e por ali em sítios giros de Lisboa. Houve uma fase de almoços mas há qualquer coisa de quente e maravilhoso que só chá e bolos proporcionam à alma humana. Nunca nos falta conversa neste hiato geracional que nos separa e, paradoxalmente, nos aproxima. Ontem tive pena da pressa da vida e de não ter podido deixar que a noite caísse connosco em conversa como é costume. Faltou-me a noite de inverno a dizer que era tempo de ir embora porque a noite é um epílogo natural.
Démo-nos coisas doces e coisas das nossas lavras, como lhes chamámos. E ela deu-me "saudades" no mais literal que as saudades possam ser. Mas mais que isso, deu-me palavras que lhe são o Natal: "Ormai tra figlie, nipoti e altre persone..." e eu fiquei a pensar que, se calhar, também sou um pouco essas "altre persone".
Já estou com saudades...

2 comentários:

Ältere Leute disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ältere Leute disse...

Ehrlich geschmeichelt !!!
Que para o ano estejamos algures na cidade a matar as SAUDADES !
Obrigada ! ( Ainda por cima é "prendada" a fotografar - chega aqui o aroma da tília ! ) Bj.