18 de julho de 2014

Limões e o Senhor Meu Pai

O Senhor Meu Pai acha, e com justa e justificada razão, que eu ainda tenho um longo, quiçá infrutífero, percurso até chegar a saber umas coisas sobre agriculturas, jardinagens e todos os seus correlativos. Assim, o Senhor Meu Pai acha sempre, e talvez com justa e justificada razão, que eu tenho perpetuamente o jardim numa miséria e que quem me toma conta do dito (dada a minha gritante incapacidade) também percebe tanto ou menos do que eu sobre coisas campestres.
Vai daí, de vez em quando, o Senhor Meu Pai toma-se de ímpetos e aparece-me por cá com fúrias de poda (normalmente não lhe dá doutras mas poda é-lhe irresistível). No ano passado desbastou o limoeiro de tal maneira que este ano o coitadito, em vez de produzir limões normais (dos do tamanho de uma coisa insignificante a meio da foto), desfaz-se na produção de umas bizarmas gigantescas que nem sequer me cabem no espremedor. Ele há prodígios: uns chamam-se Senhor Meu Pai, outros fazem limonada.
Mein Vati...

3 comentários:

Ältere Leute disse...

Ao Vati, conserve-o em boião de Amor...
Àos limões, esprema-os ( mesmo à mão...) e guarde o sumo nos saquinhos do gelo...

Dalma disse...

Nada mais perigoso que um amante de jardinagem /agricultura com uma tesoura de poda, serrote ou até moto-serra na mão! Só apetece cortar, cortar... falo por mim!

Asa Loan disse...

Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com

Asa loan lending company are ready to loan you any amount you need to start up your personal business. we give out loan at 2% interest rate, so Kindly apply for agricultural farming loan. if you need loan contact our email:asaloaninstituteplc@gmail.com, you can also contact this email:asaloaninstituteplc@yahoo.com