25 de agosto de 2015

Entre a praia e o campo

O dia amanheceu assim:
Até ia estar bom mesmo que eu não seja entusiasta de praia. Ia só pela companhia e pelo convite. Fui, dando-me o trabalho que me dá deslocar-me aqui do meu campo para a praia lusitana varrida de oceano. O mar a mim que me faz partir, o oceano afugenta-me. Naturalmente que, antes de chegar, já estava a contar o tempo no decrescente para me vir embora. Depois ficou assim:
O oceano, claro. Só que havia a companhia e o convite e parecia mal eu vir-me embora antes do tempo para eu me vir embora. O toque no telemóvel:
- Blondita, estás em casa? Temos aqui pêras e uvas, tomate e maçãs. Diz qualquer coisa quando chegares.
O campo a chamar e eu no oceano.
Outra chamada:
- Minha querida, estás em casa? Temos aqui javali para te levar. Diz qualquer coisa quando chegares.
Não, tenho pena mas não há oceano que compare ao meu campo. Vou embora antes do tempo previsto para ir embora. O campo chama-me e é-me sereia. Vou.
Recebo frutas, legumes, alguns dez quilos de javali e até uma excentricidade:
O campo...

1 comentário:

Dalma disse...

Se esses Phisalys lhe foram oferecidos e acha o fruto delicioso, esfarele um no seu campo e para o ano verificará que semeou uma praga deles! Foi o que me aconteceu a mim e eu gostei!