29 de agosto de 2016

Dia 1: E que carro?

Dezassete dias na estrada querem o providencial meio de locomoção, certo? E o que é que impera na América no que às quatro rodas diz respeito? Tudo o que é asiático. Entende-se porque é que Detroit foi à falência. O ano passado o all-American Dodge cumpriu a função mas era um bocado lento nas ultrapassagens. Este ano não há cá americanices e vai um Nissan Altima (nem sei se há disso cá pelo burgo luso). Ficou bem na foto e portou-se à maneira (e bem que sofreu, coitadinho... contarei, contarei).
 Naturalmente, foi só sair do Texas para a matrícula do "Lone Star State" me dar uma nova naturalidade:
"No, no, I'm Portuguese, from Europe." Sim, que é melhor dizer o continente não vão eles pensar que Portugal é na Austrália... (é que eu já ouvi deles que Portugal é muito "beautiful, the capital of the Algarve").

1 comentário:

Dalma disse...

O seu post fez-me sorrir porque também já nos têm acontecido coisas engraçadas quiçá embaraçosas. Uma delas a atravessar o Death Valey, já não sei a marca, só me lembra que era vermelho e que aquecia tanto que de vez em quando tínhamos que ir mt devagarinho não fosse ele parar a meio do deserto! Tive medo. A segunda foi com um Toyota que alugamos em Portmouth, Oregon que quando subíamos para Cratera Lake e perante um nevoeiro intenso descobrimos que não tinha farois de nevoeiro, nessa altura reparamos então que estava matriculando no Texas... e aí não são necessários dada a secura que impera. Mistério solucionado!
Continuação de uma viagem com mt para nos contar!